O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) acredita que a luta pela regulamentação das vaquejadas ganhou força nesta terça-feira (1) com a aprovação, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, do relatório favorável a um projeto de lei que considera as vaquejadas e rodeios uma manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.
O texto é do senador Otto Alencar (PSD-BA). Para Faria, o resultado reflete a importância que a atividade tem na vida de milhares de nordestinos, e considera esta uma etapa determinante na busca da legalização da prática.
Economia
“É um passo que damos para fundamentar a regulamentação e assim manter o esporte, a tradição, o sustento de famílias, a economia de pequenas cidades e, principalmente, as raízes do povo do sertão”, afirmou.
A proposta já foi aprovada na Câmara Federal e agora precisa passar pelo plenário do Senado. A comissão aprovou requerimento, nesta terça-feira (1), para que a proposta tramite em regime de urgência na casa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
O deputado poderia sair correndo para os vaqueiros puxarem pelo cabelo e derrubar…
gostaria de saber onde esta a cultura em derrubar boi quebrar o rabo quebrar perna da choque para o bicho correr esse projeto ganhou força porque por tras tem grandes empresarios que pressionaram os politicos é só ver a quantidade de politicos aparecendo em jornais em blogs colocando a foto como seu zé agripino que recebe em torno de 30 mil reais por mês só por que foi governador e nâo abre mâo desse dinheiro seu fabio faria filho desse que ai esta que só vem aqui pedir voto e acha quem vote nele então vaquejada nunca foi e nem sera cultura