• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 02/09/2011 - 13:48h
Impasse

Remoção de camelôs será debatida em câmara

Na próxima quinta-feira (8), às 9h, no plenário da Câmara de Mossoró, uma audiência pública vai debater a intrincada situação de acessibilidade nas calçadas do centro de Mossoró.

A equação não é fácil, pois implica em remoção de dezenas de camelôs, ao mesmo tempo em que  deve garantir o direito de  ir e vir a todos nesse espaço, que deve ser do povo.

A proposição para que se chegue a bom termo, em audiência pública, foi do vereador Jório Nogueira (PDT).

P. S – Proposta dos camelôs é que prefeitura reserve um espaço em área central ou próxima a esse setor, para construção de uma espécie de camelódromo.

Vale lembrar que em seu primeiro governo municipal, entre os anos de 1989 e 1992, Rosalba Ciarlini (DEM) teve a coragem de desmontar a vergonhosa pocilga que existia no entorno do Mercado Central, conhecida como “Mercado do Vuco-vuco”. Até barraco para prostituição existia no lugar.

A remoção foi traumática, mas a medida se revelou acertada e hoje o Vuco-vuco, em seu novo local, é até pequeno à alta demanda de consumidores.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Mendes diz:

    Rosalba até teve coragem naquela época de retirá-los, porém com o tempo fez vista grossa aos novos inquilinos do espaço público.
    Esta atual prefeita não tem coragem de cumprir seu dever que é de organizar a cidade de acordo com um plano diretor. Aliás gostei muito da característica do plano de mobilidade urbana enviado à Câmara Municipal, apesar de achar ridícula a velocidade máxima de apenas 50 km/h que estão permitindo em vias arteriais duma cidade que incha demasiadamente. Uma pergunta: No momento em que outras médias cidades adotam modelos de gestão do trânsito visando um melhor fluxo dos veículos, mais rapidez nas vias troncos, porque Mossoró corre na contra mão e tenta tratar essas vias como acrroçãveis ? O melhor poderia ser a desobstrução das mesmas dentre outras medidas para que se pudesse melhorar o fluxo.

  2. zeroberto diz:

    O centro de Mossoró,é puro,”camelôdromo”,estes,juntamente com os “flaneLôdromo,casam e batizam.

  3. Luiz Costa diz:

    Essas audiencias que normalmente ocorrem na câmara municipal estão sempre abordando temas interessantes para a nossa cidade, poderião ter uma valorosa contribuição para a nossa cidade, desde que a teoria fosse posta em prática.

  4. Lúcia Rocha diz:

    Carlos, já que o assunto é a construção de um espaço no centro para os camelôs, fica a sugestão de aproveitarem aquele terreno sem dono, pelo que já divulgou a imprensa, bem no centro, na Rua Coronel Vicente Saboia, vizinho a Casa Ferreira. Cabe bem e o aluguel dos espaços, geraria receita para o poder público. Um abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.