Nos intramuros do poder é possível se ouvir que o casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) trabalha com dois prazos em relação à intenção de ver a prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, renunciar ao cargo.
A maior aspiração é para que seja logo no início do próximo ano, num ato festivo, para entronizar a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) – irmã de Rosalba – no cargo de prefeito.
Outra data, no limite da tolerância, é o início de abril de 2012, dentro do prazo fatal para esse tipo de decisão, do ponto de vista legal.
Falta só combinar tudo com o galalau Gustavo Rosado (PV), agitador cultural que manda na Prefeitura de Mossoró e na irmã, prefeita de direito.
Nem adianta tentar convencê-la, por tabela, puxando lero com o songamonga de olhar bovino, seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Esse não apita nada.
A partir de amanhã (quando termina o prazo para que aqueles(as) que pretendem se candidatar no próximo ano a algum cargo possam mudar de partido) quem dará as cartas para a candidatura da chamada situação de Mossoró será Carlos Augusto. Aos que atualmente estão brincando no poder não restará nenhuma opção a não ser RENUNCIAR ou terminar a administração e conviver novamente com o ostracismo. Em 8 anos essa curiola que aí se instalou não consegui fazer nenhum nome para que viesse fazer páreo a outros candidatos que ora se apresentam. Estão tentando candidatar Cláudia Regina que pertence ao DEM como se fosse “sua criação” quando na verdade sabemos que só será candidata se Carlos quiser, e se ele concordar e à eleger, coisa que não acredito, ela (Claudia) será grata somente ao seu Chefe maior (Carlos Augusto). Dessa maneira com mais 2 anos pra frente não existira nenhum compromisso com o Dr. Deputado Songamonga, e aí o que ele irá fazer? só Deus sabe, porque depois de tantos anos sem consultório ele não deve entender mais nada de medicina, a não ser que vá tomar de conta da “Potiram da gente”, “Socel da gente”, etc., etc.,etc., Resumindo, o JOGO é um só, é pegar ou largar: “Fafá vai renunciar e ir para o TCE, Ruth assumirá a Prefeitura e o deputado Songamonga terá o apoio para deputado em condições iguais ao que Fafá deu a Ruth na sua última candidatura a deputada estadual”. QUEM VIVER VERÁ. É Carlos Augusto Costurando e Rosalba , dando o nó.
Ainda acredito que eles apoiarão Cláudia Regina, qualquer pesquisa que você faça nas ruas de Mossoró as pessoas querem votar naquela mulher. Eu pelo menos só voto se Cláudia Regina for a candidata.
Inadmissível uma cidade que se diz “moderna”, com quase 300 mil habitantes ainda ser conduzida por um homem que manda e desmanda, como se fosse um curral onde se “tange o gado” de um lado pro outro.
Se Mossoró quer modernizar-se tá na hora de virar o jogo e fazer como está sendo feito por todo Brasil: abaixo as oligarquias e aos coronéis. A prefeitura é do povo, não de um, de uns, de famílias que se perpetuam no poder.