O Repórter de Rua, coletivo independente de reportagem, está na final de mais um prêmio jornalístico. A reportagem multimídia “Bravos” (www.reporterderua.org/bravos), que conta a história dos homens que trabalham no corte da palha de carnaúba, na região Nordeste, é um dos 10 trabalhos finalistas da 23º edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico.
O coletivo potiguar disputa o prêmio com veículos como Folha de São Paulo, Revista Exame, Revista Dinheiro Rural, A Gazeta, Revista Globo Rural e Diário do Nordeste. Os vencedores serão anunciados em março de 2016, em solenidade realizada na cidade de Sorocaba/SP.
A reportagem finalista foi produzida pelo jornalista e diretor do coletivo, Esdras Marchezan, pelo fotógrafo Jean Lopes e pelo estudante de comunicação da Uern, Alexandre Fonseca.
Conquistas
Publicada em Abril de 2015, em parceria com o Novo Jornal, a reportagem já conquistou 1° lugar no Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro, do TRT 5º Região (reportagem e fotografia), 2º e 3º lugares no Prêmio Massey Fergusson de Jornalismo (reportagem e fotografia), 1º lugar (Etapa Nordeste) no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Trabalho (Fotografia) e 1º lugar no 21º Concurso Latinoamericano de Fotografia Documental “Los trabajos y los dias”.
“É uma grande alegria ter mais uma vez nosso trabalho colocado em destaque numa premiação importante como esta. Todo nosso trabalho é feito de forma independente, com esforço e dedicação de toda a equipe, e temos colhido bons resultados e mostrado que há um bom jornalismo sendo feito no interior do Rio Grande do Norte”, comenta Esdras Marchezan.
Carlos,
Obrigado pelo espaço e pelo apoio a este projeto.
Um abraço,
Esdras