Repórter do Novo Jornal (Natal), o jornalista Fábio Farias passou por exame de corpo delito ontem à noite. Ampara-se tecnicamente para arrimar denúncia de agressão fÃsica e ameaças verbais que sofrera.
– Fui agredido por militantes do PSB no final da inauguração do Complexo de Cultura da Zona Norte, hoje (ontem) a noite – relata.
– É um absurdo ver gente desse nÃvel em partidos, provocando esse tipo de confusão – acrescenta.
A fúria de alguns militantes teria sido desencadeada,"só porque anotei a placa do veÃculo que os partidarios estavam".
– Além de agredido, fui ameaçado pelos pittboys – emenda. Diz que ouviu alerta provocante: "Você vai se arrepender" e "você não sabe com quem está se metendo".
O jornalista relata que sofreu um soco na boca e um tapa, ainda indignados porque o repórter-fotográfico Magnus Nascimento produzira fotos do incidente e veÃculo em foco.
Nota do Blog – Não creio que essa minoria raivosa seja orientada para a pancadaria e o escárnio. Mas é certo que vai continuar fazendo isso, caso tenha o beneplácito de seus chefes.
Não há nada mais estimulante da intolerância do que a conivência, que resulta em impunidade.
O próprio segmento profissional de comunicação faz sua parte, com omissão cavilosa que visa atender a interesses menores.
Poucos levam em conta um detalhe: a próxima vÃtima pode ser quem agora silencia, diante da barbárie cometida contra um companheiro de profissão, mesmo que não seja de nosso cÃrculo de amizades.
Faça um Comentário