• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 22/04/2010 - 08:18h

Reposição de aulas é usada para “punir” grevistas

O aparente cenário de coabitação equilibrada entre o governo dos irmãos Fátima Rosado (DEM)-Gustavo Rosado (PV) e os professores municipais, é mesmo só aparência. Os dois lados estão em conflito.

Depois da greve que promoveram esse ano, sob ameaças de corte no ponto, supressão salarial e transferências etc., os professores continuam sitiados. O prefeito de fato, Gustavo Rosado, não perdoa a mobilização que deixou o governismo em embaraços.

Sua ordem é para que a gerente da Educação, Iêda Chaves, seja inflexível na reposição das aulas. A orientação é para que o desejo do professorado, de realização das aulas aos sábados, não seja acatado. Para se eximir de "culpa", transfere teoricamente para cada escola a "autonomia" à decisão.

Na verdade, pressiona-se para que os professores percam parte de suas férias do meio do ano, aplicando a reposição. É uma forma de "dar o troco" aos grevistas. 

Há poucos anos (2007-2008), em enchentes que comprometeram o ciclo escolar, o governo raciocinou e agiu de forma diferente. Não passou a "responsabilidade" para diretores e conselhos escolares. As aulas foram recompostas sem a perda de parte das férias.

Nota do Blog – Pelo visto, o rancor e o apetite pela perseguição a quem os contraria, são ingredientes diários da vida dos poderosos.

Pobres diabos.

Pensam que vão eternamente ocupar o alto das escadarias do Palácio da Resistência.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. aldenira sabino diz:

    A greve é uma das ferramentas mais eficazes que os assalariados possuem para garantir e ampliar os seus direitos, porém aula aos sábados além de não ser produtiva penaliza os alunos pois os mesmos têm que abrir mão de parte do seu final de semana. E o pior que é todo ano! Pois a classe sempre está cobrando algum aumento de salário. Aproveito e digo que a categoria deveria se preocupar, também, em se reciclar.

  2. Francenildo diz:

    Aldenira Sabino, baseada em que vc afirma que aulas aos sabados ñ são produtivas? só em relação a pagamentos de greve? vc ñ deve afirmar o q ñ sabe ( embora possa ter algumas escolas q ñ produzam ñ duvido! ), pois caso o professor ñ queira ou ñ tenha compromisso até durante a semana ela pode ñ ser produtiva também porém vc ñ pode acusar q os professores são cupados e ñ deveriam fazerem greves ñ acha? se existe essa preocupação por parte dos governantes c o alunado pq eles ñ pensam em valorizar os professores e pagar o q é de direito sem precisar q os mesmo façam greves? vc acha que os professores gostam disso? está enganada! …, até pq os professores são os únicos grevistas ( ao menos até a onde sei ) que pagamos vc já viu ou ouviu algum médico por exemplo pagar greve? vc já viu algum funcionáriao de alto escalão pagar falta? então??? …, quanto a categoria se preocupar em se reciclar isso a classe tem maior einteresse se vc ñ sabe porém a prefeitura ñ estyá preocupada em oferecer condições aos professores p isso ( a ñ ser um curso p algumas desciplinas c o gestar q foi oferecido desde o ano passado e ñ é nada de tanta reciclagem poderia ser melhor…, ) , agora sim, muitos professores estão fazendo uma pós pagando e assim mesmo sem saber se quando terminar quanto tempo a prefeitura vai querer começar a pagar c especialista…, em relação a o alunado abrir parte do seu final de semana até concordo c vc agora pense! só para pagamento de greve é q o aluno perde? e os sabados q foram pagos pelas engentes ñ teve problema ñ é? e o professor vc acha q ñ perde? eles queriam fazer greve para perde tálves um único sabado por mês? será q vc sabe q na gestão da atual senadora Rosalba quando ela era prefeita junto c a secretária Niná Rebouças arrajaram dois sabados a mais para fazer um extra-regência ( pense na coisa sem futuro…, para massacrar o prof. td serve ñ é mesmo? ) com os professores? e o outro sabado é para pagamento de defct e só restava um ( e assim mesmo sempre inventam algo ), será que os professores são de ferro senhora Aldenira Sabino? pq a secretaria ñ poderia sentar, reflitir e ver que além de toda essa carga horária os professores ainda levam todo dia trabalho p casa ( garanto q ñ levam trabalho p casa ) pq tem que planejar aula, corregir trabalhos, testes, provas, diários…, c certeza nenhum deles que dizem fazer a educação ñ sabe e ñ tem noção do q é ser professor, o que é uma sala de aula ñ é mesmo? somos humanos temos família igual a vcs, temos o direito de adoecer garanto q eles ñ trabalham doente c muitos professores trabalham, garanto q eles ñ pagam as suas faltas e ñ deixam de terem aumento ñ é?. Aproveito e digo vcs ( ou eles), deveriam se preocuparem, também, em se reciclarem.
    Abraço!

  3. MARCOS PINTO - DO IHGRN E DO ICOP. diz:

    Ocorre que a prefeita e seu irmão-prefeito de fato estão esquecidos de que a honrada classe dos professores é composta por FORMADORES DE OPINIÃO. E, em se tratando de ano de eleições, aí é que a coisa pega. Arre lá!

  4. Wilson Neves diz:

    alô alô ze roberto.. rsrs. diga em voz alta ômi vão cagar

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.