segunda-feira - 20/06/2016 - 22:20h
Prefeitura de Mossoró

Representante da OAB diz que falta transparência à Saúde

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, Elsias Coelho, disse hoje em audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, que o Tribunal de Contas da União (TCU), em seu site, apresenta “32 irregularidades no que se refere à saúde do município de Mossoró.”

O pronunciamento de Elsias Coelho foi mais além, em evento que discutia prestação de contas da Saúde da Prefeitura de Mossoró (veja AQUI).

“Existe um parecer divulgado pelo Tribunal de Contas da União, que é um órgão fiscalizador federal. Bem, este parecer detectou 32 irregularidades em Mossoró no que se refere à Saúde do município”, ressaltou. Mas para ele, um merece destaque negativo:

– A falta de transparência. E, é exatamente isso que vemos a cada prestação de contas. Porque o que foi e sempre é dito, sem dúvida, é incompatível com a realidade caótica que está a saúde desta cidade – falou Elsias.

O médico e advogado Elsias Coelho entregou à semana passada um relatório técnico sobre o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), liderando a Comissão de Saúde da OAB, traçando retrato caótico dessa unidade hospitalar (veja AQUI).

Acompanhe também nosso Twitter AQUI com notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Existe um parecer divulgado pelo Tribunal de Contas da União, que é um órgão fiscalizador federal. Bem, este parecer detectou 32 irregularidades em Mossoró no que se refere à Saúde do município”,
    ISTO FOI DITO PUBLICAMENTE PELO REPRESENTANTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.
    Igual ao matuto eu pergunto: E NINGUÉM VAI FAZER NADA NÃO?
    Estas irregularidades dizem respeito a dinheiro público.
    Há quantos meses eu escrevo aqui e falo nas emissoras de rádio que faltam medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita? Será que ninguém escuta rádio? Será que ninguém lê este blog?
    Não, não me refiro aos vereadores, até porque eles estão muito ocupados em aumentar os seu próprios salários e em manter os seus privilégios absurdos. Vereador em Mossoró não existe para fiscalizar atos do prefeito ou para auxiliar na administração da cidade. Nem vou me alongar dizendo para que vereador existe em Mossoró porque isto todo mundo já sabe de cor e salteado.
    Recentemente um promotor foi aos canais de televisão e fez um apelo: DENUNCIEM.
    Eu denunciei. Como eu denunciei. E até hoje as minhas denúncias tiveram o efeito de um traque molhado.
    Mas eu sou apenas um comentarista de blog e um ouvinte de rádio que participa através do telefone, mesmo sendo jornalista/radialista, não me arrendam um horário por MEDO do que eu denuncie ainda mais.
    Agora a denúncia parte de um representante da OAB. Denúncia que foi feita numa AUDIÊNCIA PÚBLICA dentro da Câmara Municipal de Mossoró. E tal qual o matuto eu pergunto: E NINGUÉM VAI FAZER NADA NÃO?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.

  2. Junior diz:

    Fique triste em ver um representante da OAB ter participado de uma audiencia publica com dados de administraçao passada de 2009 a 2013 ,informaçoes do TCU . A onde que era o gerente da saude era um vereador,e outra pessoa.Faltou qualificaçao e houve muito punho politico. Fiquei triste com a OAB. Espero que minha famìlia que sao registrado na OAB. Pense no futuro proximo como vai está OAB.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde. Este comentário foi liberado, apesar de ser um “fake”.

      Seu nome e endereço reais estão em nossos registros.

      Espero que o senhor, da próxima vez, use seu nome e endereços reais.

      Obrigado.

  3. François Silvestre diz:

    Meu caro Carlos Santos: Fez bem não brigar ou cesurar o fake. Quer ver uns fakes maléficos? Tribunais e Contas. O TCU, por exemplo, tem no seu quadro do Pleno, vitalício, um senador eleito da Paraíba, cujo suplente é o atual presidente da Comissão do impeachment. O senador elegeu-se com o apoio financeiro do suplente, milionário, num acerto para cumprir apenas um quadriênio do mandado. O eleito, legítimo, virou fake do TCU e o suplente virou fake do senado. Isso é fake constitucional. O Brasil é uma democracia fake. Uma legalidade fake. Não sei quem é o fake a quem vc se refere, mas certamente é um fake benéfico. Gostaria de ler sua resposta a esse argumento fake.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro François, bom dia.

      Boa madrugada, é o caso.

      Abomino fake. No Senado, no TCU, aqui. Mesmo os que me elogiam.

      Por quê? Porque eu, meus filhos e até mãe (falecida) já foram vítimas de gente que se escondia com essa ‘balaclava’ virtual, para nos maltratar.

      Era o blog do “Paulo Doido”, bancado com o dinheiro da Prefeitura de Mossoró, na gestão da prefeita de direito Fafá Rosado. Jornalistas e até secretários municipais envolvidos.

      Enfim, acho abjeto.

      Não gosto.

      Tenho cara limpa, virtual e ao vivo. Gosto de conversar olho no olho. Aqui, como não é possível, que seja às claras.

      Abração.

  4. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Não é possível que uma força nacional do ministério da saúde não esteja a caminho de Mossoró pra saber a onde estão sendo gastos 180 milhões de reais num sistema que não tem médicos nem medicamentos. Estratégia da Saúde da família falido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.