Um barulho ensurdecedor ganha eco nas redes sociais e desaba nos escaninhos da política mossoroense, envolvendo personagens que fazem parte do PR, o Partido da República.
O vereador reeleito Genivan Vale – apesar da vitória nas urnas, não tem acomodação fácil e bem-vista por alguns membros da cúpula local do partido. O PR marchou com a candidatura vitoriosa da vereadora Cláudia Regina (DEM) a prefeito; Genivan desembarcou no palanque da adversária Larissa Rosado (PSB), deputada estadual.
Nos intramuros, há ameaça velada à subtração do seu mandato por suposta infidelidade partidária.
Nesta semana, Genivan e a empresária Ceiça Praxedes, mulher do ex-candidato a prefeito em 2008 e atual secretário estadual do Turismo, Renato Fernandes, bateram boca sobre questões internas do PR.
Afloraram ressentimentos de lado a lado publicamente.
O caso promete novos rounds, a menos que a turma do “deixa disso” entre em cena.
Porém, tudo indica, que forças ocultas de fora do partido preferem aplacar as labaredas com “gasolina”.
Nada que um bom bombeiro não apague.
Como toda eleição, esta também está a pedir que um rescaldo seja feito.
E isto cabe à Cláudia Regina fazer.
Acredito que a hora é de somar, não de dividir.
Até porque não se pode iniciar uma gestão num clima de discórdia.
Tenho absoluta certeza de que Cláudia Regina saberá fazer prevalecer a harmonia dentro da sua base de apoio.
E mais do que a futura Prefeita, Mossoró precisa de um clima de compreensão e paz.
Para que ninguém pense besteira: NUNCA VI O VEREADOR GENIVAN, NUNCA VI EMPRESÁRIA CEIÇA PRAXEDES.
Apenas desejo que o início da nova administração se dê num clima de harmonia.
Harmonia que resultará em melhores resultados para Mossoró.
Caro Inácio,seria bom,seria extarordinário,mas infelizmente meu caro amigo,se a forma de fazer política em nossa amada URBE continua a mesma não vejo um futuro muito promissor,sei que em toda campanha os ânimos afloram,mas o formato do BBB bagaça continua o mesmo e o que presenciei nesse pleito foi o comportamento da mídia,com excessão de dois ou três jornalistas que mesmo defendendo um dos lados se comportaram como Homens,não usaram de molecagem e do privilégio do uso do verbo em seus meios de comunicação,o que está acontecendo no PR é fruto do fisiologismo do Dr. João Maia que para alguns Governistas de plantão,em virtude dos escândalos envolvendo o Sr. Agaciel Maia e outros escândalos envolvendo o DNIT órgão petecente ao Ministério dos Transportes pasta da cota do PR,a época não a cansavam de argumetá-los em 2010 como forma de denegrir o Governo LULA,quando nosso amigo Renato Fernandes que pula de galho em galho,mais do que mico Leão Dourado,diga-se de passagem comia no prato de Wilma de Faria talvez Dona Ceiça não fosse tão arvorada em precionar Genivan que se portou brilhantemente como Edil,mostrando o comportamento de Madmoseille Claudia Regina na câmara de vereadores e votando contra os interesses do grupo político a que mesma pertence,amigo DINHEIRO e INTERESSES empresariais não são Santos mas obram milagres!É só!
Caro Calibre 50
Sei o quanto é difícil o posicionamento do Vereador Genivan Vale.
Mas a vida é feita de desafios. E talvez este seja mais um desafio que se apresenta a este jovem político.
Não acredito em perda de mandato, até porque se isto acontecer o PR desaparece em Mossoró, tragado que será pelo descrédito que se abaterá sobre esta legenda.
Vamos torcer para que as coisas se acalmem, que o bom senso prevaleça e que o Vereador Genivan Vale possa dar continuidade ao bom trabalho que já vem desenvolvendo na Câmara Municapal.
Trabalho que possibilitou a sua reeleição.
Se assim não fosse,não estaríamos em Mossoró,o de cá,o do RN.
Desagradável essa postura do PR mossoroense para com o Vereador Genivan Vale. Vou mais além, deplorável. Fui, acompanhando o Deputado Vivaldo Costa, um dos que assinaram o livro de fundação e criação do PL em Caicó, continuei filiado ao PR em Mossoró. Desfiliei-me.
Agora, fico no aguardo do Deputado João Maia pedir desculpas ao Rio Grande do Norte quando o “barco” da desgovernadora afundar um pouco mais.
afinal, houve infidelidade? Cabe a justiça apurar!
Caro Carlos;
Fui fundador e o primeiro dirigente do PL em Mossoró e pelo trabalho que tivemos, eu. Vilmar Pereira e amigos líderes de comunidades rurais e de trabalhadores de algumas indústrias, sou capaz de apostar que é o partido com maior número de filiados nesta cidade. No meu tempo era uma opção de legenda para os “sem legenda” da vida que tinha dificuldade de conseguir uma para candidatar-se e qualquer dúvida é só perguntar ao amigo Mário Rosado que conseguiu ainda fazer uns bons discursos no Congresso Nacional. De modo que eu gostaria que tudo terminasse bem para o PR, sigla atual do meu velho PL.
Aproveito para informar que o acesso agora às suas páginas pelo Windows Internet Explore transcorreu dentro da normalidade habitual, mas de uns 3 ou 4 dias atrás, só conseguia acessa-lo e navegar por ele usando o sistema Mozilla Firefox. Foi um estalo que me deu, pois eu raramente o uso.
Um abraço,
Nilson
NOTA DO BLOG – Meu querido Nilson, obrigado pela leitura diária e fiel. Há semanas estamos enfrentando problemas técnicos. O pessoal da empresa Zenitech, que nos oferece suporte, descobriu o núcleo dos problemas e começou a saneá-los. Seu depoimentos nos ajuda para que possamos oferecer um serviço de boa qualidade. ABração