A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) e a Prefeitura de Natal participaram de reunião, em São Paulo, nesta sexta-feira (08), com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), através do seu presidente Marco Ferraz. Em pauta, houve discussão sobre possibilidade de incluir Natal em rota de novos cruzeiros marítimos.
A Codern estava representada pelos diretores Nino Ubarana (presidente) e Paulo Henrique Macedo (técnico e comercial). Já a Prefeitura de Natal, pelas secretárias Ohanna Fernandes (turismo) e Joanna Guerra (planejamento).
“Natal tem um grande potencial turístico com suas belas praias e um extenso litoral. Estamos buscando inserir a cidade em novas rotas de cruzeiro com o apoio da Secretaria de Turismo de Natal e da Clia”, afirmou o diretor-presidente da Codern, que agradeceu a articulação encampada pela Prefeitura de Natal.
Marco Ferraz externou toda a boa vontade em colaborar com o pleito: “Natal tem sim capacidade de receber novos cruzeiros e estamos irmanados aos demais entes para colaborar com isso”.
A secretária de Turismo de Natal se disse otimista com a reunião. “Foi dado o passo inicial para que a gente possa otimizar o nosso potencial turístico, atendendo a uma orientação do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e com o planejamento da secretária Joanna Guerra. Nosso muito obrigado a Marco Ferraz pela recepção”.
Agora é não deixar que os hoteleiros da via costeira não tentem impedir.
Tem que segurar os hoteleiros da via costeira, que vão fazer de tudo pra impedir.