A corrida para presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue silenciosa. A pole position do deputado Ricardo Mota (PMN) garantida.
Problemas pontuais apenas com os próprios companheiros de escuderia, o PMN.
Quem? Raimundo Fernandes (PMN) e Antonio Jácome (PMN).
Enquanto o primeiro tentou articular o apoio do presidente Robinson Faria (PMN) através de fortes influências da Tromba do Elefante, o segundo optou pelo corpo a corpo com os colegas deputados.
Por enquanto, as investidas não mudam o quadro.
Do Blog de Laurita Arruda (Território Livre).
Nota do Blog – Minha querida Laurita, vou-lhe ser sincero: não acredito em nenhuma definição agora.
O mais inocente desse elenco de 24 deputados eleitos e reeleitos, joga baralho com luvas de boxe.
Quem cantar vitória agora terá enormes e desagradáveis surpresas.
Caro Carlos Santos,
É muito provável que o próximo presidente da Assembléia Legislativa seja o deputado Antonio Jácome. Jácome é do PMN e tem sido hostilizado pela direção partidária desde o episódio que se envolveu com Wilma, Iberê e alguns pastores. Ele, definitivamente, sabe que não conta com o aval do vice-governador eleito Robinson Faria, porém não tem se curvado a isso. Pelo contrário. O pastor Paulo Costa Júnior, assessor do parlamentar e lÃder da Assembléia de Deus na Região Trairy, não esconde de ninguém que Jácome trabalha pra livrar a Assembléia Legislativa da influência negativa (segundo eles) de Robinson Faria. Ele vem se articulando com os oposicionistas e com alguns situacionistas contrários ao mando de Robinson e de Rosalba na Parlamento Estadual. O blog “A Força da Esperança” informou estas articulações um dia após o resultado das eleições e todos os fatos e lances confirmam que Jácome será o presidente.