Outra ardilosa manobra comandada pelo chefe de Gabinete Civil do Estado, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), foi freada.
Ele tentava desembarcar os vereadores mossoroenses Manoel Bezerra de Maria (DEM) e Claudionor dos Santos (PMDB) no PROS.
O deputado estadual e líder do recém-criado partido, Ricardo Motta (ex-PMN), até bem pouco tempo o principal aliado do governismo, vetou o ingresso de ambos. A estratégia foi estancada a tempo.
É a segunda investida de Carlos Augusto na montagem de trabalho para a campanha estadual de 2013, que desagrada profundamente Ricardo Motta. Atinge em cheio quem lhe fora fiel até agora.
PP esvaziado
Na primeira, o deputado federal e irmão de Carlos, Betinho Rosado (desfiliado do DEM), pousou no PP controlado por Ricardo e seu filho, o vereador natalense Rafael Motta. A ideia, era “dividir” a liderança do partido com os Motta.
Indignado com essa atitude de Carlos, Ricardo orientou o esvaziamento do PP e afastou-se peremptoriamente dele e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Há poucos dias, o presidente da Assembleia Legislativa foi claro, falando com um emissário de Carlos Augusto Rosado, que lhe levara convite para uma reunião:
– “Se for para tratar de assunto administrativo, tudo bem. Se for sobre assunto político, pode dizer a ele que não vou”.
E não foi.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Twitter com notas exclusivas clicando AQUI.
Tem confessado a interlocutores diversos, a sua profunda decepção com Carlos Augusto, depois de ter colocado sua liderança na AL praticamente a serviço do Governo Rosalba, quase um anexo da Governadoria. Segurou insatisfações de aliados e escudou-a da oposição.
Faça um Comentário