Do portal Nominuto.com
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, comunicou hoje (4) a desistência de filiação ao PSD (Partido Social Democrático) e a permanência nos quadros do PMN (Partido da Mobilização Nacional). A informação foi prestada ao vice-governador Robinson Faria, lÃder do novo PSD, em conversa na manhã desta segunda-feira.
Ricardo Motta era uma das filiações mais aguardadas na nova legenda comandada pelo vice-governador. Além do presidente da AL, outros três deputados estaduais estão desistindo de migrar para o PSD: Raimundo Fernandes (PMN), Gustavo Carvalho (PSB) e Vivaldo Costa (PR).
Ricardo Motta e Raimundo Fernandes continuarão no PMN. Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho ainda não decidiram o rumo partidário.A desistência de Ricardo Motta esvazia o processo de criação do PSD no Rio Grande do Norte e enfraquece a posição polÃtica do vice-governador na base do Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Ainda não é certa a possibilidade de o presidente da AL, Ricardo Motta, assumir o comando do PMN estadual, cargo hoje ocupado pelo deputado estadual, Antônio Jácome.
A comunicação da permanência de Motta no PMN foi feita na presença de Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria, lÃderes do PSD no Rio Grande do Norte.
Dos cinco deputados que haviam confirmado filiação ao PSD, apenas Gesane Marinho e José Dias acompanharão Robinson Faria na nova legenda.
Nota do Blog – Estava escrito nas estrelas. Vice-rei do Rio Grande do Norte durante os governo Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB), ditando os rumos da AL, Robinson agora prova da própria receita que usou durante anos.
Depois trago mais bastidores dessa arenga polÃtica.
Faça um Comentário