Convite feito, convite aceito.
Dia 23 próximo estarei em Caicó, integrado à Festa de Sant’Ana depois de um tempão sem aportar por lá. Tempo a perder de vista, mas nunca distante do afeto de sua boa gente.
Participarei em especial da “9ª Feirinha do Bar de Ferreirinha” no Bar e Restaurante Pingo D’água, a partir do meio-dia.
O Bar de Ferreirinha é uma instituição multidecenal do seridoense, nascida no distante ano de 1959.
É templo da boemia, do bom papo, de gente que tem um monte de coisa para não fazer; da cultura popular, das boas amizades.
Participarei de “Ritual de Aceitação” e “Posse”, com infusões etílicas e oportunidade de confraternização com gente dos mais diversos matizes.
Até lá!
Veja também: Novo Bar do Ferreirinha (AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Eu conheço.É um ótimo ambiente.
Quem também o conhece mas é proibido de por os pés em seu interior por ser considerado ”pernona non grata”, é o PTralha Crispiniano Neto.
Leiam o que foi escrito em novembro de 2009 no blog do Robson Pires, que pra variar, também é conhecido como ”O XERIFE.”
↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓
O Presidente da Fundação José Augusto, um tal de Crispiniano Neto chegou na festa do lançamento do livro dos 50 anos do Bar de Ferreirinha por volta das 14 horas.
Primeiro: Chegou de PENETRA, pois não foi convidado.
Segundo: Foi recepcionado elegantemente por Pituleira. Mesmo sendo PENETRA.
Terceiro: Dois minutos após sua chegada, foi embora alegando que estava muito quente.
Queremos dizer ao Sr. Crispiniano que qualquer lugar que ele fosse em Caicó naquele horário a temperatura estaria acima de 35 graus. Ele com aquela cara de maracujá amassado provou que não conhece o estado que ele presta seus péssimos serviços. Na saída ele provou que não poderia nunca ter ido ali. Na tentativa de explicar sua saída disse que por ele ficaria, mais uma senhora que possivelmente era sua esposa não queria ficar
Companheiro, MANICACA não pode freqüentar o Bar de Ferreirinha. Mas, nós até entendemos sua surpresa com o tempo quente em Caicó. É que ele nasceu em Mossoró, cidade que é considerada o pólo norte do RN. Agora entendemos porque a cultura do estado é uma MERDA.
Seu Crispiniano! O Sr. a partir de hoje não pode mais ir no Bar de Ferreirinha, lá faz muito calor, o Sr. está BARRADO. No mais desejamos felicidades pra vc e seus aspones. E para encerrar esse papo furado.
VÁ CAGÁ.
Em tempo: Os esquimós gostam muito de vc…
Por Clóvis Pereira (Pituleira) – Do Blog Bar de Ferreirinha
o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Me perdoem. Eu adoro desenterrar ”coisa” velha, e quanto mais ”podre” melhor.
Mais: ”…cidade que é considerada o pólo norte do RN”, foi um tapa na cara do povo que absolveu o bandido Jararaca KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
P.S – O ”vá cagar” foi demaaaaaaaiiissssssss KKKKKKKKKKKKKKKk
Concluindo…Figa djaaaaaaaaaaaaaaabo e axepôôôôôôôco³.
Saudade. De Caicó do “Ferreirinha” e de Pituleira. Vivi cinco anos em Caicó, no Diocesano de Mons. Walfredo, Pe. Itan, Pe. Tércio, Pe. Agripino, João Bangu, dona Neta, Profa. Afra Góes. Moacir Cirne abre seu livro sobre a Rainha do Seridó com uma citação minha: Caicó não é uma cidade, é uma pátria.
É o espaço onde se concentra o maior número de bosteiro do Brasil Os argentinos do rio grande do norte.