Natal chega a 591 óbitos por Covid-19, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Já Mossoró totaliza 148.
Parnamirim chegou a 100 vítimas fatais.
Areia Branca tem 43 morte e segue sendo, proporcionalmente, o município com mais mortes.
Os números gerais do estado do Rio Grande do Norte para a doença são estes:
– 1.394 óbitos
– 39.421 casos confirmados.
Leitos
A ocupação dos leitos na rede pública de saúde do RN está abaixo de 80% e a fila de espera para a UTI está se aproximando de zero, informa a Sesap.
São 250 novos leitos só de UTI para Covid. Em toda a história do SUS no RN tinham sido abertos até o ano passado 375 leitos de UTI. A ampliação é de 76,8% e permanecerá à disposição da população quando a pandemia acabar – garante o governo estadual.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse quadro, de alguma forma, mostra a propagação do vírus em lugares de tráfego. Parnamirim, próximo ao aeroporto e Areia Branca, tráfego de caminhões.
A ocupação de leitos caiu, graças a iniciativa dos médicos de usar a cloroquina, ivermectina, azitromicina, já no início do tratamento, só que por questões ideológicas a SESAP não divulga a verdade. Né mesmo?
Verdade
Essa maldição dos esquerdopatas fluiram para chegar a esse estágio deplorável.
Roberto Mitre e Hermiro Filho. Concordo. Meu filho teve a Covid-19 e, medicado imediatamente, ficou bom em poucos dias. Quando a testagem ficou pronta, ele já estava curado.
Na prática, essa não é a realidade. O povo continua na rua/aglomerações sem obedecer decretos se infectando e passando adiante. Nas UTI´S, é saindo um e entrando outro. Estamos indo para agosto e não atingimos ainda o platô, curva ainda em plena ascenção.