Segundo a mais nova edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNDA) – Educação, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada essa semana, o Rio Grande do Norte tem 13,4% de analfabetos na faixa acima de 15 anos, o que o coloca na 7ª posição na lista de estados com mais analfabetos nesta faixa etária.
Vale trazer que os nove primeiros estados são justamente os nove estados do Nordeste, o que mostra a necessidade urgente de se investir em educação de base na região.
A média nacional de analfabetos acima de 15 anos é de 6,6%.
Tai um foco de atuação interessante para o Consórcio Nordeste.
Nota do Blog Carlos Santos – O modelo multissecular de Casa Grande e Senzala é responsável direto por esse atraso e tragédia regional. Povo marcado, povo ‘feliz’! À cada eleição, outro voto em favor de seus algozes, que sabem bem contar e arrebanhar sua pobre gente útil.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Se cada pessoa tomasse o encargo de alfabetizar outra, o panorama mudava. Assim que tive um tempo livre abri, aqui em casa, uma escolinha gratuita para adultos. Todas as funcionárias do prédio que não sabiam ler, surgiram. Uma chamava a outra.É muito mais difícil do que alfabetizar jovens, mas é extremamente gratificante. Quando cada uma aprende, sentimos alegria imensa.