Nos quatro primeiros meses de 2022, o Rio Grande do Norte ganhou 17.374 novos eleitores de 16 e 17 anos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até abril deste ano, o Rio Grande do Norte contabilizou 31.947 jovens nessa faixa etária aptos a votar nas Eleições de 2022.
Um aumento de 2.687 jovens se comparado ao mesmo período de 2020, ano em que aconteceram as últimas eleições. Esse número representa 1,27% do eleitorado potiguar, que até o momento tem 2.507.801 eleitores cadastrados.
De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.
“Entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos, que no dia 2 de outubro comparecerão às urnas para exercer o nobre e digno direito do voto”, destacou o presidente do TSE, ministro Edson Fachin (veja AQUI).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Segundo os cientistas políticos brasileiros, 99 por cento destes jovens que requereram o seu título eleiiral vão votar no Cara Lula Brasil. Essa é de lascar.
Nem o RN ganhou e nem perdeu com esse ganho de eleitores. Assim penso.
Alckmin esfregando as mãos e contando os dias para assumir a Presidência da República.
No RN a oligarquia Alves voltando com tudo ao poder.
Tem gente votando no Alckmin pensando estar votando em Lula. Só pode sofrer de amnésia para já ter esquecido o que o TEMER FEZ COM A CUMPAÑERA DILMA.
No RN a cumpañera Fátima Bezerra vai ter que muito lutar para se manter sentada na cadeira de governadora.
Anotem.
//////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?