O Rio Grande do Norte agora dispõe de um portal de notícias específico do setor energético: o Canal da Energia (www.canaldaenergia.com.br). Editado em Mossoró, o site oferece novidades dos setores de petróleo e gás, energias elétrica, eólica e solar, hidrogênio verde, transição energética, descarbonização e outros temas do setor.
A página também traz entrevistas semanais com especialistas e, em breve, terá área de artigos de opinião de estudiosos e autoridades do segmento.
Editora do site, a jornalista Sandra Monteiro destaca que a missão é informar e fomentar o debate público sobre o setor energético. E, assim, estimular a sustentabilidade e contribuir para o desenvolvimento socioambiental.
“Com esse projeto, vamos contribuir para tornar a pauta energética ainda mais presente na esfera pública, de maneira a aumentar a consciência da sociedade sobre a importância da energia, geração e consumo sustentável”, diz.
Segundo ela, o protagonismo do Rio Grande do Norte na transição energética nacional enseja, no Estado, uma página de notícias específicas nessa temática.
Potencial
Sandra Monteiro frisa que o RN é o maior gerador de energia eólica na América Latina, com mais de 200 usinas em operação, possui o maior hub de suprimentos de serviços para o setor do país, e vislumbra imenso crescimento na área.
Destaque também para a energia solar, o Estado ainda desponta como referência no hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro, a partir do projeto do Porto Indústria Verde, e a expansão do parque energético para o oceano Atlântico.
“Sem falar na pujança no setor de petróleo e gás onshore (em terra) tanto com os operadores independentes quanto pelo interesse da Petrobras de retomar investimentos no Estado, inclusive, na produção offshore (no mar)”, frisa.
Enfim, acrescenta Sandra Monteiro, o setor de energia é cada vez mais estratégico e merece, pois, dispor de página especializada no Rio Grande do Norte. “Portanto, fique à vontade para acessar o Canal da Energia e se informar das novidades do setor”, convida a jornalista.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário