quinta-feira - 21/02/2013 - 22:06h
Lamentável

RN, imagem que vai ficando no retrovisor

Tenho viajado por longos percursos do Ceará, da Grande Fortaleza a outras regiões. Desde ontem, por exemplo, cumpro roteiro até Sobral.

O Ceará é um canteiro de obras.

Impressiona sua pujança.

Porém o que mais chama a minha atenção, é o avançado processo de interiorização do crescimento, o que pulveriza riquezas e fixa o homem em sua região.

Por Pernambuco, onde tenho também circulado nos últimos três anos, recolho a mesma visão.

E o Rio Grande do Norte?

A gente só o vê pelo “retrovisor”, infelizmente.

Muito sofisma, faz-de-conta e blábláblá.

Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Isso é o que dá quando se vota nessas oligarquias.Os Alves inficando os Rosados.

    • CALIBRE 50 diz:

      E Os Rosados do PSB de bico calado! Cadê Larissa? A militância útil deu a cara a tapa para ela na campanha,onde se encontra tal pessoa? Depois não venham com essa de dividir a oposição,e o PT? Petista dando as costa para coronel do DEM subir o palácio Potengi é tanto quanto medíocre para não dizer Bizarro e pavoroso! Comunista vestindo camisinha alaranjada? Se não existe mais a referência direita e esquerda que sejam mais claros e não ponham inocentes úteis no fogaréu.É só!

  2. Italo Gomes diz:

    Grande verdade, caro jornalista. No caso de Pernambuco, o governador teve a coragem de mudar: formulou um planejamento estratégico para o Estado e, inicialmente, enxugou a máquina. Hoje, é um Estado próspero.
    O que vemos aqui, no pobre RN? Rosalba criou mais duas secretaria (uma delas, a de Cultura que, diga-se de passagem, tem orçamento maior que a maioria das secretarias – um absurdo num momento de crise) e não fez enxugamento nenhum. Por isso, o Sec. Manoel Pereira pediu o boné. Aliado a isso, Rosalba não tinha (nem tem) projetos para o Estado (o que ainda é feito foi de iniciativa do governo anterior). Uma lástima! Nunca se viu um governo tão despreparado para administrar o RN. Uma equipe de auxiliares formada por bajuladores e incompetentes, na sua maioria. E o resultado não poderia ser outro: CAOS. Não sei até quando a máquina se sustentará contando somente com a competência do Fisco Estadual. Haverá um momento de estrangulamento da economia.

    • Junior diz:

      Diga-se de passagem que muitos “daqueles do grupo”, que tinham projetos e vontade de mudar foram colocados de lado por não seguir “a risca” a cartilha de gestão “técnica” que informalmente pregava-se, em suma o povão e o servidor público (principalmente o competente) são somente um mau necessário a esse governo. Infelizmente.

  3. joao de deus maia de oliveira diz:

    o rn só vai pra frente quando houver cobranca maior por parte da populacao. enquanto a classe
    politica nao assumir o seu real papel de lutar pelos projetos e prol deste estado tao sofrido.

  4. Gilvandro Alves diz:

    Perfeita percepção meu nobre Carlos Santos. Nos últimos dois anos tenho ido frequentemente a Recife e posso ver o crescimento da economia daquele estado, que tem até montadora de carros se instalando em munícipio do interior.
    Entretanto, aqui no nosso pobre RN só vemos o crescimento do patrimônio dos políticos, com raríssimas exceções.

  5. Antonio Cândido da Silva diz:

    Prezado Carlos;
    Como cearense de Quixeré, residente já há muito e apaixonado por este estado me ouso e me aventuro a dizer sem nenhuma esnobação e quem quiser mais detalhes que se aprofunde nas riquezas potenciais dos dois estado, minerais, hidrológicas, ambientais, geográfica, etc e etc, que irá descobrir rapidinho que é povo cearense o que falta aqui ou talvez e melhor quem sabe para dar umas aulinhas de como se escolhe governantes e representantes do povo. Usando um termo que já usou para expressar uma situação, aproveito para usar parte dele agora que sublinho: “O pobre rico povo do Rio Grande do Norte”. Está na hora de começarmos a mudar gente! Digo nós porque estou e sou eleitor aqui há quase trinta anos e meus filhos e mulher são todos daqui. Desculpem, mas não poderia deixar passar a oportunidade.
    Antonio

  6. Gustavo Almeida diz:

    Pura verdade. Presencio isso no estado do Ceará.
    Quanto ao nosso estado, realmente é LAMENTÁVEL!!!

  7. Rui Nascimento diz:

    O RN começa e termina na Reta Tabajara. Entra governo e sai governo e esse enredo não muda!

  8. FRANCISCO diz:

    Foi em Sobral que o GOVERNO DO CEARÁ “GASTOU” 600 mil reais para IVETE SANGALO fazer show de inauguração de um HOPSPITAL que desabou uma boa parte um mês após a inauguração ????? FOI NO CEARÁ ??? IMAGINE SE FOSSE NO RN……..

  9. Junior diz:

    Literalmente estamos NOS tornando O GRANDE ELEFANTE BRANCO DO BRASIL!

  10. Francy Granjeiro diz:

    Falam que o Maranhão é o estado mais pobre do Nordeste. Vejam essa matéria.
    Safra de arroz mantém o Maranhão como o 3º maior produtor do país
    Raymundo José – Sinal Verde pra Você

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.