A Copa do Mundo de 2014 vai produzir, de vez, o apartheid do RN. Teremos dois estados.
Haverá a consolidação do “estado da Grande Natal” e o esvaziamento do “estado do Rio Grande do Norte”, que tem como ponto imaginário de divisa, a Reta Tabajara, na BR-304.
Anote, por favor.
Todos os olhos e recursos públicos estão sendo priorizados ao pleno funcionamento de Natal e seu entorno como sede desse mega-evento mundial.
O interior, há muito vivendo de migalhas, favores, obras de fachada e arranjos eleitoreiros, continuará nesse seu destino de “primo pobre”, até que tenhamos um governo ou um período revolucionário de gestão pública, capaz de alterar tamanho desprezo.
Nos últimos 40 anos ou mais, quase nenhum político trabalhou para reduzir a distância entre capital e interior. Agora, o fosso deve aumentar.
Pobre Rio Grande do Norte e “sem sorte”.
Um mês atrás fiz o percurso João Pessoa/Campina Grande pela BR 230. Que tranquilidade, que sossego, que viagem… Que estrada, ligando capital e a principal cidade do interior.
Semana passada fiz o percurso Mossoró/Natal/Mossoró pela BR 304. Que perigo, que desassossego, que transtorno, quantos sustos… Que inferno, ligando capital e a principal cidade do interior!
Até a Copa de 2014 o Ceará aproximará a capital e todo seu litoral Costa Branca através da CE-040, que está sendo duplicada até Aracati, nossa vizinha, que inclusive receberá um Aeroporto com capacidade para receber voos internacionais.
Enquanto isso, até 2014 o RN tornará mais distante sua capital e entorno, ou seja, grande Natal e o restante do Estado.
A propósito, por falar em Copa 2014, quando o América F.C. construir sua “Arena do Dragão”, pra que servirá mesmo a tal “Arena das Dunas”, futuramente mais conhecida como “grande elefante branco”?
ANOTEM: A cpoa é um engodo,a área,onde se diz que será construida o novo estadio,será em breve um grnade empreendimento imobiliário.Quem viver, verá.Alguem sairá gonhando muito dineiro nessa jogada.
Estou curioso para ver o cronograma de obras do Arena das Dunas que será fornecido a imprensa na próxima semana. Acredito que a governadora quando anuncia que a Arena está com suas “obras adiantadas”, ela na verdade esta falando que o “cronograma financeiro está, ou foi adiantado”…, porque o Físico (Obras) não tenho nenhuma dúvida que está muito atrasado. Em Engenharia existem muitas maneiras de burlar o “orçamento” e uma delas é supervalorizar os preços dos serviços iniciais, fazendo “caixa” para os serviços posteriores…
Será que isso está acontecendo ????????????