O Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável inauguram oficialmente nesta terça-feira (5), no Rio Grande do Norte, o Laboratório de Hidrogênio e Combustíveis Avançados (H2CA). É fruto de parceria firmada entre os dois países.
O evento será realizado a partir das 9h, na sede do Instituto Senai em Natal, à Avenida Capitão Mor
Gouveia, 2770 – Lagoa Nova.
A primeira planta piloto instalada no Brasil para produzir combustível sustentável de aviação (SAF, sigla em inglês para Sustainable Aviation Fuels), vai funcionar no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do Serviço Nacional da Indústria (SENAI-RN), na capital, Natal, onde amplia e abre novos horizontes para a produção e terá, entre os principais objetivos, chegar a um combustível que ajude a reduzir as emissões de gases do efeito estufa no transporte aéreo brasileiro.
“Esta é uma planta piloto com maturidade industrial, que possibilita passarmos da escala de produção experimental que tínhamos até então para uma escala maior, piloto, permitindo o desenvolvimento de testes e de novos produtos em condições reais de operação industrial”, diz a pesquisadora doutora em Engenharia de Petróleo do Laboratório de Sustentabilidade do ISI, Fabiola Correia, coordenadora do projeto.
Saiba mais AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
SENSACIONAL. DE RUIM NO RN : FATÃO, 4 DEPUTADOS FEDERAIS E UMA SENADORA.
Temos também a maioria dos ADMINISTRADORES MUNICIPAIS, motivo : eles acostumaram os eleitores a vender VOTO e o povo quer reclamar depois da FARTURA ( farta tudo ).