O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) emitiu recentemente para a Grupo Vila, a Licença de Operação (LO) para o primeiro complexo crematório na cidade do RN, no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital. O local atenderá humanos e pets, e conta com estruturas separadas e modernas. As instalações funcionarão no Cemitério Sempre Natal.
O diretor-geral do Idema, Werner Farkatt, comentou sobre a importância da regularização deste tipo de empreendimento.
“O licenciamento ambiental assegura que as operações do crematório sejam conduzidas de maneira a minimizar impactos negativos no meio ambiente, e isso inclui a gestão adequada dos resíduos resultantes da cremação. A regularização ambiental também visa proteger a saúde pública ao garantir que as emissões e resíduos sejam gerenciados de maneira apropriada e segura”, frisou.
Dentre as 15 condicionantes estabelecidas na Licença, que possui validade de seis anos, está que o empreendedor deve realizar a cada dois anos as análises de emissão de poluentes atmosféricos das Resoluções CONAMA N° 316/2002 e 386/2006, dos dois fornos crematórios (PET e corpos humanos), devendo apresentar ao órgão ambiental, os resultados das análises no máximo em 45 dias após a realização das medições.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário