Mais vacinas!
O lote de vacinas prometido para chegar ao Rio Grande do Norte desembarcou ao fim da tarde dessa quinta-feira (1º). É a 11ª remessa enviada pelo Governo Federal, em combate à Covid-19.
O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) em redes sociais suas.
São 149.050 vacinas que serão direcionadas para a 2ª dose dos idosos de 75 a 70 anos e para a 1ª dose daqueles entre 69 e 65 anos, bem como para iniciar a vacinação dos profissionais da segurança e forças armadas.
São 12.250 da AstraZeneca e 136.800 da CoronaVac.
Vamos à luta, vamos vencer essa guerra.
Amém!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Por falta de coordenação do governo do Estado, Mossoró e outras cidades do RN não estão aplicando vacinas.
O Brasil caminha para 4,000 mortes por dia. Infelizmente esta tragédia não sensibiliza governantes mais preocupados em anunciar pagamento de salários do funcionalismo visando fins eleitoreiros, como se pagar em dia o funcionalismo não fosse uma obrigação.
É preciso montar uma operação de guerra na distribuição e aplicação de vacinas.
Mossoró, ainda, quando tem vacinas, só as aplica nas unidades de saúde. É preciso levar a vacina aos bairros periféricos, onde idosos com dificuldade de locomoção e pessoas paupérrimas, sem condições financeira, não podem pagar transporte para chegar ao local da vacinação.
Quando é época de eleição candidatos transportam eleitores. Por que os vereadores não cedem seus carros para transporte de MOSSOROENSES às unidades de saúde? Por que a Secretaria de Saúde não adota, semelhante ao carro do ovo, a vacinação móvel? É tão fácil.
BASTA QUERER.
Inovar é preciso.
Mossoró precisa sair da MESMICE.
VACINA JÁ!