O Rio Grande do Norte tem o primeiro registro de óbito, em decorrência do coronavírus. Faleceu agora à noite em Mossoró, o professor Luiz Di Souza,61, dos quadros da Universidade do Estado do RN (UERN).
Era do Departamento de Química.
O paciente deu entrada em hospital privado (Wilson Rosado) na cidade de Mossoró no dia 21 de março. Na última sexta-feira (27) teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo a óbito na noite deste sábado (28).
Ele teve contato com pessoa suspeita de ter contraído o vírus e possuía histórico de diabetes.
Alerta
O Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento”, publica o Governo do Estado do RN, através de páginas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) nas rede sociais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos precisam seguir as orientações das autoridades sanitárias”, alerta a Sesap.
Até à tarde de hoje, a Sesap informava em boletim epidemiológico, o registro de 1.130 casos suspeitos, 323 descartados e 45 confirmados.
Nota do Blog – Nossa solidariedade e um reforço: cuide-se, cuide dos seus e também de quem você não conhece.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Gostaria de saber se o Nobre jornalista tem informação sobre o que o Governo do Estado está fazendo para ampliar o atendimento as pessoas com um quadro mais grave de infecção por coronavírus?
Até agora só vejo a população se sacrificar para evitar a infecção pelo covid, mas investimentos na ampliação da rede de serviço de Saúde do Estado.
Até agora só vejo a imprensa fazer alarme o Governo do Estado concordar com terrorismo mas ações que visem resguardar a saúde da população não vejo.
Que tristeza! Vi as fotos dele. Alegre, comunicativo, admirado! Fará muita falta nesse mundo triste. Meus pêsames à sua família.