O vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) flutua, sem rumo, no atual instante da pré-campanha eleitoral 2014. Previsível.
Há tempos e tempos este Blog “canta a pedra” do esvaziamento e isolamento da postulação dele ao Governo do Estado.
Nem mesmo alguns arroubos recentes, como resmungar que pode sair candidato a governador, contra “acordão” de alguns caciques, rendeu maior desdobramento. No máximo, notas e manchetes em páginas virtuais.
Robinson foi o primeiro protagonista dessa intrincada política contemporânea potiguar, a preconizar que a nau-capitânia de Rosalba Ciarlini (DEM) e o todo-poderoso “governador de fato” Carlos Augusto Rosado (DEM) iria a pique.
Vanguarda
Pavimentou o próprio caminho à Governadoria repetindo o ramerrame de sempre, com agenda de velórios, aniversários, festa de padroeiros, entrevistas etc. E daí?
E daí, nada!
As pesquisas revelam que ele não inflou a própria imagem e não se revela como alternativa às forças tradicionais. E é bom que se diga: não tem nada de novo nem apresenta diferenciais de vanguarda, mesmo que conhecido como homem de compromisso e correto nas relações políticas.
Por isso que as perspectivas para Robinson em 2014 vão se fechando, encurralando-o em opções mais restritas e modestas. Ao mesmo tempo, dependente de caciques de maior graduação, como Wilma de Faria (PSB) – que execrou na campanha passada – e dos Alves.
O que o espera adiante?
Talvez o retorno às veredas que levam à Assembleia Legislativa ou, numa reviravolta, lugar numa chapa com Wilma ao Governo do Estado. Enfim, muito pouco para quem enxergou o futuro como vice de Rosalba e novamente antecipou o que viria adiante, largando-a lá atrás.
A minha opinião é muito sem consistência pq a ciência política não me seduz. Entertanto, arrisco dizer que, no caso em tela, pode ter havido uma exposição extemporânea, antecipada, do candidato. Diluiu-se com o passar do tempo…
QUEM NASCEU PARA VAGÃO NUNCA CHEGA A LOCOMOTIVA.
Inácio Augusto de Almeida
Vão passar um pente fino em nas contas de todas as prefeituras deste país.
Quem comprou MIL latas de óleo por preço duas vezes superior ao praticado pelo mercado não pense que com NOTA FISCAL FAJUTA vai justificar a despesa.
Quem só deu uma blusa tamanho único confeccionada com tecido que mais parece pano de chão, tentando assim mascarar a não entrega do UNIFORME ESCOLAR, que se prepare.
Quem não deu um só cotoco a título de MATERIAL ESCOLAR, cuide-se.
Quem estiver fornecendo NOTA FISCAL fajuta, tome cuidado.
O BICHO trocou o anzol por rede de arrastão.
Eu fosse comerciante não me arriscaria a dar NOTA FISCAL FAJUTA.
O imprensado vai ser grande.
Depois da prisão dos mensaleiros a ordem é tolerância zero com corrupto.
Ainda bem que em Mossoró tudo está nos trinques.
Certo?
////
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.
Nao tem voto, candidato fraco, acho q nem o seu filho consegue mais ser federal.