• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 09/08/2014 - 06:41h
Entrevista

Robinson promete abrir diálogo com a sociedade civil

Os projetos para o Rio Grande do Norte construídos no Plano de Governo da coligação Liderados pelo Povo foram detalhados pelo candidato Robinson Faria (PSD) em entrevista a 95 FM na noite desta sexta-feira (8). Respondendo aos jornalistas Juliana Celli e Eugênio Bezerra, Robinson conversou sobre projetos de segurança, gestão administrativa e política.

“A eficiência no governo será o pilar no nosso governo. Vamos recuperar o orçamento estadual e buscar novas metas de desenvolvimento junto ao governo federal. Para isso, teremos uma equipe de planejamento, bons projetos e vamos fazer parceria com setor acadêmico, produtivo e uma grande pactuação em busca da eficiência pública”, argumentou.

Robinson vê atraso nas últimas décadas (Foto João Batista)

De acordo com Robinson, a proposta do governo do PSD – PCdoB – PT é pensar o Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. “Temos que ter o Estado com condições de planejamento, com equipe técnica para planejar o estado por quatro, oito, doze e até vinte anos. Um governo que pense tecnicamente no desenvolvimento do Estado. O nosso governo será técnico, premiando a competência e excelência e assim, daremos oportunidade para o nosso Estado receber projetos e apoios do governo federal”, detalhou.

Robinson falou ainda sobre o diálogo. “Nunca vimos um governo no Rio Grande do Norte ter diálogo com a sociedade civil. O nosso terá. O nosso governo será de solidariedade, não uma máquina fria, distante do povo. As pessoas terão voz no nosso governo”, garantiu.

Governos passados

Durante a entrevista, Robinson falou ainda sobre o quadro negativo no setor da saúde, educação, turismo. “Levaram o Estado à falência, temos hoje uma das piores médias do IDEB do Brasil, os números do turismo caíram, a saúde está um caos, a segurança nem se fala. E será que isso só aconteceu nos últimos quatro anos? Eles governam o Estado há mais de 40 anos e nada fizeram. Por que agora vão fazer?”, indagou Robinson.

O cenário político do Rio Grande do Norte também foi comentado.

“Temos hoje todos eles em um apenas um bloco e querem governar mais quatro anos. Por que o cidadão potiguar tem que aceitar? Eles dizem que são a mudança. Que mudança? Depois da adesão ao governo Rosalba, eles passaram os últimos quatro anos opinando no governo, em conselho político, indicando cargos e nada fizeram. Quando viram que o governo não iam bem, fugiram. E agora querem pousar de oposição. O PMDB foi partícipe do governo Rosalba e eles tem que explicar ao povo o que fizeram nos últimos 40 anos pelo Rio Grande do Norte”, justificou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Coligação Liderados pelo Povo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Nunca vimos um governo no Rio Grande do Norte ter diálogo com a sociedade civil. O nosso terá. O nosso governo será de solidariedade, não uma máquina fria, distante do povo. As pessoas terão voz no nosso governo”,
    Acertou em cheio.
    Os governantes no RN parecem viver dentro de uma redoma. Divorciam-se completamente do povo e a ninguém escutam. Sentem-se os donos da verdade.
    Terminam sempre da mesma maneira. Altíssimos índice de rejeição.
    Por que isto acontece?
    Por que se cercam de chalaças, lagartixas que recrutam entre seus cabos eleitorais, tipos totalmente despreparados e que só conseguem sobreviver às custas destes expedientes.
    Terminam, por osmose, nivelando-se aos medíocres que guindaram a posições para as quais os pobres coitados não estavam preparados.
    Estes governantes transformam-se em colocadores de jabutis em copa de mangueira.
    E por esta viela ingressam na história política dos seus estados como nulidades.
    E como nulidades mergulham na vala do esquecimento.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  2. AVELINO diz:

    Antes do voto, todos prometem o mesmo!!! Prometem até que é ele (a) que irá salvar a educação, a saúde e a segurança do estado e que o seu anterior deixou sucateadas… Sucateada está a crença e o saco do eleitor consciente depois de décadas de mesmas promessas nunca cumpridas, parecendo até que esse prometido pelos candidatos em campanha só não “acontece” porque saúde, educação e segurança são bons temas para se obter votos em toda campanha eleitoral… E, é!!! Agora é a vez dos salvadores Henrique e Robinson, que não se cansam de escalpelarem Rosalba pelo sucateamento deixado, prometerem que só eles irão “dessucatear essas pastas”… Tus ainda acredita???

    • AVELINO diz:

      Em tempo: achei de uma afronta bestial e de um cinismo inigualável o feito do deputado Felipe Maia em ter optado postar no seu banner de campanha, em foto sorridente ao lado da ímproba dona Wilma Maia, pelo slogan: TODOS JUNTO E MISTURADO… Perdeu meu voto e os da minha família por não saber se misturar politicamente…

  3. luis claudio diz:

    Essa converssa o povo já escutou. Robson Farias que foi aliado e se elegeu com quase todos ex-governadores, sendo Vice da ex-governadora Wilma com inicações de altos cargos e sendo Presidente da Assembléia pelas mãos da ex-governadora Wilma e em seguida sendo Vice da atual governadora Rosalba. O que foi que Robson Farias fez pelo RN? ELE É A SEMELHANÇA DE MICARLA E ROSALBA QUE ELE CRITICA E ESTEVE AO LADO DELAS.
    VOTAR EM ROBSON FARIAS SERIA O FIM DO RN QUE JÁ ESTÁ AFUNDADO. ELE NÃO TEM PERFIL PARA GOVERNADOR.
    MUITA CONVERSA.

  4. RONY diz:

    Atentai-os pois, es que surge o RAVENGAR 2. Anotem.

  5. DEOCLECIO diz:

    ROBSON BRIGA COM TODO MUNDO COMO ELE VAI FALAR DE UMA COISA DESTA

  6. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Interessante é que esse cidadão participou de quase todos esses governos, inclusive, sendo vice. Ou, como presidente da Assembléia.

    Nada fez pra mudar essa situação! Agora, vem com esse papo de mudança!

    Por isso é que eu digo: Esse Robinson é tão filé!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.