A escolha do deputado federal Fernando Mineiro (PT) como líder do Governo Robinson Faria (PSD), na Assembleia Legislativa, não poderia ser mais acertada. Os dois passam a ter um vínculo univitelino.
Estão atrelados. São um só corpo político.
É algo de largo interesse a ambos, com os dois olhando na mesma direção.
Bom lembrarmos: ainda no calor da vitória eleitoral ano passado, ao Governo do Estado, Robinson proclamou Mineiro como ungido à disputa à Prefeitura do Natal em 2016. Seu preferido, que se diga.
Um apoio significativo para Mineiro, mesmo que o próprio evite se saracotear como pré-candidato (veja AQUI).
Para Robinson, a presença do deputado como seu líder na AL, é um encaixe perfeito e oportuno.
Há poucos dias, no início da legislatura da Assembleia Legislativa, o Governo Robinson perdeu o articulado José Dias (PSD) como líder. Saiu da bancada, da provável liderança e até do círculo de amigos próximos do governador.
Enfezado, Dias deixou um vácuo profundo com sua verborragia e ressentimentos (veja AQUI).
Agora, Robinson faz um movimento de peça que tapa essa lacuna e puxa ainda mais para perto de si o PT do próprio Mineiro, da senadora Fátima Bezerra e da presidente Dilma.
Jogada de mestre.
Veja bastidores políticos em nosso Twitter AQUI.
Xeque-mate.
Não seria estadual. Na redação do primeiro parágrafo consta dep. Federal.
Mineiro, senador Fátima e Presidenta Dilma foram aliados da ex-governadora Wilma e com indicações em seu governo. Mineiro e a senadora Fátima foram candidatos a prefeito de Natal como apoio de todos eles.
Esse governador Robinson pensa que pode amarrar o PT. AH! MINEIRO E A SENADORA FÁTIMA FICARAM CONTRA OS SERVIDORES TRAÍNDO-OS AO FICAREM CALADOS DIANTE DO ATRASO DOS SALÁRIOS NO GOVERNO ROSA POR CAUSA DE UNS VOTINHOS DELA. E ESTÃO CALADOS COM O SAQUEAMENTO DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PREJUDICANDO-OS EM SUAS APOSENTADORIAS . BANDO DE TRAIDORES.