sexta-feira - 10/06/2016 - 15:20h
Sucessão municipal 2016

Robinson sinaliza para aliança com PMDB de Henrique

O PSD terá candidatos a prefeito em cerca de 80 municípios. A previsão foi apresentada pelo governador Robinson Faria (PSD), na região Seridó, nessa quinta-feira (09).

Robinson esteve em Jardim do Seridó e falou a Rádio Cabugi (Foto: Demis Roussos)

O governador foi entrevistado pela Rádio Cabugi do Seridó. Deixou claro que no PSD “não existe veto meu, presidente do partido, nem do partido a qualquer aliança” à campanha municipal deste ano.

Segundo Robinson, o PSD estará aberto e com autonomia nos municípios. “A regra é a regra da naturalidade”, assinalou.

Inclusive disse que existem exemplos de municípios de composição com PT, que recentemente rompeu com o Governo. Nominou o caso de Serra do Mel em que chapa majoritária reunirá PT e PSD.

Com PMDB

Em relação ao PMDB, especificamente, ele não titubeou: “É a mesma regra. Não terá veto do governador Robinson Faria”.

O embate renhido entre Robinson Faria e o então deputado federal e candidato ao Governo do Estado em 2014, Henrique Alves (PMDB), foi claramente minimizado pelo governador.

– Obedecemos ao sentimento local – disse.

“Sou uma pessoa municipalista e não posso fazer do partido um instrumento particular meu, do presidente Robinson; por simpatia ou sectarismo”, assinalou.

Acompanhe também nosso Twitter AQUI com notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tudo caminha para os Alves se juntarem aos adversários dos Rosado. Para os Alves só existe um objetivo. Riscar do mapa político os Rosado. Há ANOS eu escrevo isto aqui. Mas eu sou um simples palpiteiro. Os “gênios” que cercam Rosalba a convenceram disto. Mas a verdade está começando a se fazer presente. A oportunidade que sempre é necessária para que a verdade se faça presente surge nesta campanha.
    As eleições se aproximando e as máscaras caindo.
    Sabem os Alves que se Henrique sair ileso das investigações da Lava Jato e sem os Rosado na política o caminho do Garibaldi fica asfaltado para continuar no Senado e as chances do Henrique se multiplicam para disputar qualquer cargo eletivo.
    Para complicar o quadro para os Rosado, Temer se mostra um fraco e não demite quem está sob suspeita na Lava Jato, esquecendo-se da promessa feita de que não iria tolerar a presença de nenhuma pessoa que estivesse sendo investigada em qualquer processo. Nem mesmo o Chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha, em entrevista de rádio cobrando do Temer o cumprimento da promessa, entrevista concedida a uma rádio de Porto Alegre, motivou Temer a mostrar que cumpre com a palavra empenhada ao povo brasileiro.
    Rosalba tem que intensificar a sua campanha, passar a trabalhar dia e noite ou levará consigo a esperança dos Rosado de continuarem vivos na política do RN. Não mais se trata de ganhar ou perder a prefeitura de Mossoró. Trata-se da própria sobrevivência política de uma família que há quase um século faz e vive política.
    Conseguirá os Alves juntar os Rosado aos Mariz? Breve saberemos.
    A Rosalba eu digo que não considere nada do que eu acabo de escrever neste comentário.Afinal eu sou apenas um palpiteiro. Continue ouvindo os “gênios” que concordam com tudo o que diz e faz.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS FOGUEIRAS?

  2. Marcos Pinto. diz:

    Não vislumbro nada de esquisitice ou anormalidade, uma vez que são farinha podre do mesmo saco. De sorte que 2018 está ali bem pertinho, para darmos o troco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.