O governador Robinson Faria, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (13). Teve audiência com o Ministro do Turismo, Henrique Alves, que o recebeu com toda a cúpula da pasta.
No encontro, foram tratados vários projetos que tem como fonte de recursos o ministério.
Entraram na pauta o Museu da Rampa, visto como fundamental para o resgate histórico da capital potiguar; o projeto de urbanização das lagoas de Nísia Floresta, Pirangi e Pium, o que possibilitará uma nova opção aos turistas; a urbanização das praias de Pipa e Tibau do Sul, já consolidadas no cenário turístico mundial; e a criação de uma estrada ligando a BR-101 a Pipa.
“Tratamos também, na presença da bancada federal, da atual situação do Rio Grande do Norte na disputa de receber o hub da TAM no Nordeste, após participamos de duas reuniões com a presidente da companhia”, acrescentou o governador, que se disse otimista com os resultados da reunião. O RN está nesta disputa com os estados do Pernambuco e Ceará.
Também participaram da reunião os senadores Fátima Bezerra, José Agripino e Garibaldi Filho, além dos deputados federais Fábio Faria, Felipe Maia, Walter Alves, Antônio Jácome e Rafael Motta, e do deputado estadual Gustavo Fernandes.
Minha Casa, Minha Vida
O governador Robinson Faria foi ao Ministério das Cidades pedir atenção para o Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte. Pendências no repasse de verba do Governo Federal – financiador do programa – estão atrasando as obras já em curso no estado e refletindo em demissões na construção civil.
O Ministro Gilberto Kassab, que recebeu o governador em audiência na tarde desta quarta-feira (13), informou ao líder do Executivo potiguar que a situação poderá ser regularizada.
No encontro, que contou com a presença do presidente da Caern, Marcelo Toscano, foi pleiteada ao ministro a liberação dos recursos para obras de saneamento executadas no estados, cujos repasses referentes a janeiro, fevereiro e março permanecem em aberto. Ainda entrou na pauta a adutora Apodi-Mossoró, que também depende de recursos federais.
E da construção do SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA não trataram?
O Santuário é ou não é uma obra de interesse turístico? Por que o Prefeito de Mossoró não acompanhou o Governador nesta viagem?
Eu sempre disse que a promessa da construção do Santuário era um pirulito que o prefeito, combinado com pessoas já condenadas por prática de improbidade, tinha colocado na boca do clero para manter este importante segmento social simpático à sua maneira de administrar. Nunca o prefeito pensou em construir o Santuário. Tudo H. Mas não acreditaram neste WEBLEITOR e a condenada por prática de improbidade ainda usou o meu alerta para dizer que eu era contra a construção do templo. Sou contra a construção do Santuário com dinheiro público porque isto não é permitido. Prova de que eu estou certo é que sequer tratam deste assunto com as autoridades do Ministério do Turismo.
Infelizmente acreditaram na palavra de uma condenada. Iludiram-se e aí está o resultado.
Se alguém é contra a construção do Santuário é quem atrasa o início de uma campanha para que tenha início, com recursos dos católicos e de todos os cristãos, a construção do templo que homenageara a Santa Padroeira de Mossoró.
Passa da hora desta campanha de arrecadação de fundos ter início.
Linda a promessa do Ministro Gilberto Kassab Para o Mina Casa Minha Vida no RN:
” a situação poderá ser regularizada.”
Sobre as outras solicitações, nem promessas vagas. O saneamento de Mossoró será concluído apenas depois do julgamento dos recursos Sal Grosso, o que significa dizer que muito depois da passagem do cometa Halley.
Na reunião, ninguém de Mossoró. Sinal dos tempos…
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O COMETA HALLEY VAI PASSAR NO DIA 28 DE JULHO DE 2061.
Passando a sacolinha…. Chico Anísio tinha um personagem que diante das dificuldades passava a “SACOLINHA”. Hoje não é diferente, os professores querem passar sua sacolinha, cheia de promessas, de governos anteriores,para o governo atual, pelo menos, dar um SOPRO de esperança, ou quem sabe ? cumprir o que foi prometido. Aos pais e os alunos fica a esperança de uma aula melhor,digna de um “DOUTOR”, de um “MESTRE”, de tantos que se dedicam muito e de muitos que não se dedicam NADA.
A pergunta ? vai ganhar/receber mais quem se esforçou ou trabalhou mais ? NADA – NADA – NADA. Meritocracia, nem pensar. Sindicalista “odeia” essa palavra.
E em Brasília o que faz Robinson e demais figurantes, toma café e escuta “PROMESSA”……………………………
Se o empréstimo do BB não resolver alguma coisa. É melhor começarmos a cantar: a fogueira está queimando em homenagem a SÃO João e ect e tal
Só pra lembrar, todos os presentes na reunião, guardavam uma sacolinha, não sei onde. Só aquele Deputado que já tem seus toneis de gasolina de aviação em São Gonçalo, já estava com sua SACOLONA CHEIA. Pai e filho numa alegria só.
No mês de Maria mãe de JESUS, vamos ORAR E ORAR . Tenho DITO.
CONTINUO OTIMISTA : O RN SEM SORTE AINDA VAI VIRAR UM GRANDE ELEFANTE COM SORTE.