Em janeiro de 2018, o governador Robinson Faria (PSD) apresentou o pacote fiscal denominado de “RN Urgente” (veja AQUI), que propunha aumento na alÃquota para 14%.Movimento polÃtico-partidário e sindical reagiu e conseguiu estancar grande maioria do elenco de 18 projetos.
À época, por exemplo, o déficit previdenciário mensal do RN chegava a R$ 110 milhões.
Hoje, os números somam cerca de R$ 130 milhões/mês.
Antes, em outubro de 2017, o governador Robinson já tinha tentado começar ajustes fiscais (veja AQUI), mas acabou acuado. Propôs até devolução de sobras orçamentárias pela Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça (veja AQUI), também sem êxito.
Em 19 de novembro de 2018, essa página postou material analÃtico prevendo o pior: Um RN cada dia mais urgente.
“Esgarçada, essa corda não vai muito mais longe sustentando esse estado obeso e ineficiente. Vai torar. Ah, vai!” – avisamos na postagem à época.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A governadora se ajoelhou perante os sindicatos dos quais é filiada, perdeu uma grande oportunidade de crescer politica e administrativamente, mas quem tem um elenco de secretários opacos e cada um deles construÃdo num poço de vaidades, o que resta a governante é virar uma avestruz.
Que falta faz a fibra, a garra e a coragem da mossoroense guerreira Wilma de Faria, que tantos desaforos enfrentou da sindicalista Fatima Bezerra.
Resumo da ópera, este governo já se foi!!