O jornal Folha de São Paulo noticia nesta segunda-feira (3), que o deputado federal não-reeleito Rogério Marinho (PSDB-RN), é nome cotadÃssimo para compor equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Com a extinção e partilha do Ministério do Trabalho, anunciada nesta segunda (3), o relator da reforma trabalhista, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), é cotado para ocupar o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Trabalho e Previdência. A secretaria ficará dentro do superministério da Economia, que está sendo criado na gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro”, assinalou a Folha.
Marinho é o preferido pelo futuro titular da pasta, o economista Paulo Guedes. Pelo organograma em estudo, Trabalho e Previdência ficam dentro da Secretaria da Receita, que será comandada por Marcos Cintra.
O relatório de Marinho, aprovado pelos deputados em abril do ano passado, alterou cerca de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atendendo a pleitos históricos do empresariado.
Fim do Ministério do Trabalho
A nova lei criou, por exemplo, a figura do trabalhador intermitente –sem garantia de jornada fixa– e reforçou a terceirização da atividade-fim das empresas.
Personagem importante do governo Temer, Marinho recebeu recursos de vários empresários (arrecadou R$ 1,6 milhão) durante a campanha eleitoral deste ano, mas não conseguiu se reeleger.
O futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou em entrevista nesta segunda que o governo de Jair Bolsonaro vai extinguir o Ministério do Trabalho.
Segundo Onyx, as atribuições da pasta serão divididas entre Economia, Cidadania e Justiça.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIe Facebook AQUI.
É o Bozo e sua trupe desenterrando defuntos. Pobre povo Brasileiro !!