domingo - 22/07/2012 - 09:52h
Sucessão natalense

Rogério Marinho não renega apoio de Rosalba

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato a prefeito do Natal, concedeu entrevista ao jornal Diário de Natal, publicada pelo impresso no dia de hoje. Articulado, Marinho falou sem subterfúgios às perguntas mais incisivas.

Interessante, é que ele trata o ex-prefeito e adversário Carlos Eduardo Alves (PDT) por “Carlos Alves”. Veja abaixo trechos dessa conversa dele com o jornal:

Diário de Natal – O senhor acredita que o fato de ter apoiado a candidatura da prefeita Micarla de Sousa (PV) em 2008, assim como o grupo político que o apoia, pode prejudicar sua campanha no pleito deste ano?

Rogério Marinho – Quem tem esse sentimento são vocês que entendem do processo político e são observadores mais privilegiados. A população não tem esse sentimento. A população está vendo o processo eleitoral à distância. Depois, 51% do eleitorado de Natal votou com Micarla de Sousa. Não estou só. Mais da metade de Natal fez a mesma coisa. Nós tínhamos naquela oportunidade um quadro completamente diverso. As pessoas que estiveram no palanque de Micarla estão apoiando a candidatura de Hermano Morais (PMDB) e a de Carlos Alves também. É importante lembrar isso. Essas pessoas todas repensaram seu apoio em função da performance que ela apresentou no decorrer da administração. Errar é humano. Persistir no erro é burrice.

E acrescentou: “O quadro na época era um quadro que de um lado nós tínhamos uma imposição, que eu diria autoritária, arrogante, ditatorial, feita de cima para baixo, pelo governo federal, o estadual e o próprio prefeito da cidade da época, Carlos Alves, que inclusive foi contra o próprio partido em função de uma carreira solo. Então, tínhamos como opção aceitar a candidata imposta de cima para baixo ou votar em alguém que não tinha passivo, pois não havia exercido cargo público, nem passado. Tinha sim uma boa imagem perante à opinião pública por ter sido durante 15 anos âncora de um telejornal. Nós optamos, na ocasião, politicamente nos contrapor contra essa imposição que ceifou uma série de candidaturas que hoje estão aí: Mineiro (PT), Hermano e Rogério Marinho, que paradoxalmente são candidatos hoje.”

Diário de Natal – A sua candidatura é vinculada ao governo Rosalba Ciarlini (DEM)?

Rogério Marinho – A nossa candidatura tem uma vinculação muito clara. Isso é facilmente perceptível. Ela tem vinculação com o sentimento que a cidade tem de que precisa, necessita de profissionalismo, gestão e responsabilidade com o futuro. A governadora Rosalba e o seu partido, o Democratas, nos apóiam. Se é esta a vinculação, sim ela existe. Agora, nossa candidatura foi gestada de maneira muito árdua, diferente das candidaturas tradicionais. Minha candidatura não nasceu de um gabinete, nem por imposição nem por indicação desse ou daquele chefe político. Nós fizemos um trabalho de buscar, desde o início, sentir a realidade de Natal, com um diagnóstico desenvolvido por meio de reuniões, seminários, avaliações. A partir daí, apresentamos um projeto que queremos ver testado pela população da cidade nessas eleições.

Diário de Natal – A governadora e o senador José Agripino participarão do seu programa eleitoral? Estarão presentes no seu palanque?

Rogério Marinho – Eles já estão. Estiveram na minha convenção, inclusive. No momento oportuno, conversaremos a respeito. Não há qualquer constrangimento, pelo contrário.

Diário de Natal – Por qual característica o senhor pretende marcar seu nome nessa campanha, para que o eleitor identifique sua candidatura?

Rogério Marinho – Gostaria de ser identificado como alguém que estudou para ser candidato, se preparou para ser candidato, estudou sobre o tema. Não foi fácil. Subimos uma ladeira. Sinto-me preparado para administrar minha cidade. Agora, é claro que minha linha principal, minha bandeira, o que acho mais importante na educação pública é a educação. Para mim, é um grande constrangimento verificar que Natal ostenta o índice de ser o pior município nessa área. Isso me constrange, me incomoda e vou lutar bastante para mudar essa situação.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. vladenilsond aurte diz:

    Rejeitar o apoio de uma PREFEITA e uma GOVERNADORA em PLENO exercício de seus mandatos parece coisa de louco, mais é possível de acontecer quando se trata de RN.!

  2. Bruno Batista diz:

    Sem duvidas Rogerio é o mais preparo para gerir Natal. Não pertence a oligarquias atuais é um nome que tem formação educacional e está preparado para ser co-gestor. Se eu votasse em Natal city, sim teria meu voto sem duvidas independente que quem o apoia. A senha é 45 para Natal. Hermano é a velha oligarquia Alves. Carlos Eduardo Alves também a velha oligarquia, Mineiro coitano ainda muito barrista pertence a ala Radical do PT, só temos Rogerio homem preparado, Boa Gente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.