terça-feira - 17/01/2023 - 10:30h
Senado

Rogério tenta avançar à presidência, mas PL procura atalho

Está na Coluna do Estadão desta terça-feira (17), jornal O Estado de São Paulo, registros que mostram sérias dificuldades do senador eleito/diplomado Rogério Marinho (PL) em viabilizar postulação à presidência do Senado.

Rogério Marinho, com Costa Neto à frente de reunião: dificuldades (Foto: PL)

Rogério Marinho, com Costa Neto à frente de reunião: dificuldades (Foto: PL)

Em seu partido, a desconfiança no êxito da empreitada é maior do que a esperança. Por isso que há um atalho para ocupação de espaços na futura mesa diretora desse poder.

Leia:

REPARTE. Apesar de oficialmente a candidatura de Rogério Marinho (RN) para a presidência do Senado estar mantida, o PL prepara uma alternativa para negociar espaços no Senado caso ele perca a disputa contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O senador Carlos Portinho (PL- RJ) vai discutir nesta terça (17) com Pacheco quais os critérios de divisão na Mesa Diretora para quem sair derrotado.

REPARTE 2. Portinho pretende questionar se o tamanho dos partidos será levado em conta no comando de comissões e na Mesa. O presidente do Senado tem dito que, se o PL não abrir mão da candidatura, não haverá espaço para a sigla em caso de derrota.

PASSOU. Marinho tem tentado convencer senadores indecisos e críticos a Bolsonaro, que o seu vinculo com a ex-presidente não é relevante. “Bolsonaro já está fora (do cargo)”, tem repetido.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fernando diz:

    Rogério é o senador de Fátima.

Faça um Comentário

*


Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados. 26206581 pessoas visitaram esse blog. ( 13 estão online )