Em entrevista ao "Jornal da Manhã" da Rádio Princesa do Vale (Assu), ele reiterou carga contra o seu sucessor, prefeito Ivan Júnior (PP).
Ronaldo afirmou que não quer que seu pai já falecido, ex-vereador Chiquito Soares, seja homenageado pela administração de Ivan Júnior, como prometido pelo prefeito na última sexta (18).
– A praça antes de sair já tinha sido denominada de ‘ Praça das mães’ (bairro Frutilândia). A verba foi conseguida através do meu mandato com o senador Garibaldi Filho (PMDB) e não com o deputado Fábio Fária (PMN), como o prefeito anda dizendo – relatou.
E continuou: “Como é que vou aceitar o nome do meu pai Chiquito Soares homenageado por uma pessoa que só está perseguindo nossos amigos. Meus, dos meus filhos e os que trabalharam comigo. Já são mais de 30 os que foram exonerados e dizem que tem mais uma lista de 17 pessoas, incluindo pessoas que trabalharam demais na sua campanha, Ivan, e hoje você está perssguindo".
Ele ainda fez outras críticas à administração.
O Blog ainda conversou sobre o assunto com o diretor da Rádio Princesa, Lucílio Filho, além do jornalista Lúcio Flávio. Foi adiantado, que o próprio Ronaldo procurou o Departamento de Jornalismo da emissora, para mandar os recados ao prefeito.
Ivan Júnior anunciou na sexta que uma praça seria denominada de Chiquito Soares e outra de Praça das Mães.
Nota do Blog – Na política, a relação entre criador e criatura costumeiramente costuma ser traumática, com o passar dos tempos.
E 2012 promete, na sucessão municipal.
Mais do que justa, esta posição de Ronaldo Soares, afinal não consta que seu falecido genitor tenha legado à cidade do Assu qualquer benefício que justificasse tal mérito.