Do Blog Carol Ribeiro
Candidato a prefeito em Mossoró em 2016, ex-presidente do PCdoB em Mossoró e atual secretário de Organização do partido, Gutemberg Dias, afirma que se a oposição tem interesse em administrar o municÃpio, “tem que ter unificação”.
O polÃtico deu sua opinião no programa Cenário PolÃtico (TCM Telecom).
“Rosalba ainda é muito forte. Mesmo com as deficiências administrativas, ela tem uma força politica que ainda move parte da cidade. Mas na eleição passada se parte do eleitorado tivesse ido votar, talvez ela tivesse sido derrotada. Se Rosalba disputar eleição com mais de dois candidatos na oposição, ela ganha com muita tranquilidade, porque tem pelo menos 30% do eleitorado”, argumentou.
Disputa direta
“Ela só perde com um candidato tete-a-tete, trazendo uma disputa como se fosse um segundo turno”, diz.
Gutemberg acredita que para alcançar esse objetivo seria necessário unir a direita e a esquerda. Exemplificou com o caso do Maranhão, onde o governador Flávio Dino (PCdoB) “unificou direita, esquerda e centro, derrotou a famÃlia Sarney e está no segundo mandato fazendo um governo modelo no Brasil”.
Nota do Blog Carlos Santos – RaciocÃnio coerente e lógico, que sustentamos mesmo após o desastre eleitoral do grupo da prefeita Rosalba, em Mossoró e no estado, no pleito do ano passado.
Veja AQUI como foi o resultado da disputa eleitoral de Mossoró em 2016 e os outros três pleitos locais vencidos por Rosalba.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
30% é pouco, a prefeita deve ter entre um terço à 40% de eleitorado fiel. A oposição unida, o que não é possÃvel se vislumbrar no horizonte, capitalizaria a quase totalidade do eleitorado que não votaria em Rosalba, restando a alguns poucos candidatos pequenas sobras de votos que não teria impacto no resultado oficial do pleito.
Rosalba não é forte, o povo é que fraco !!!!
Tem macaco na moita e promessa de cargo comissionado à vista.
Quando ele desapareceu da campanha desse ano e praticamente se omitiu por completo já me deixou com a orelha em pé,muito bem.
À vista e à vista. Decifra-me ou te devoro.
Gutemberg Dias é sempre uma voz ativa por essas terras áridas … ele é parte de uma geração que pensa Mossoró além do clubinho cantópoles. Reage Moçoró!
Exatamente Nilo, pena que a grande maioria não possua capacidade e nem sensibilidade, suficientes, para perceber, e , consequentemente oportunizar que a oposição tenha um único nome para disputa do processo eleitoral contra a secular Monarquia Rosadus, monarquia essa que pari passu destrói as oportunidades, potencialidades e sonhos do PaÃs de Mossoró, menos injusto e mais fraterno…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.6
Ele quis dizer Carlos Augusto.