A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (14), em Brasília, com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para pleitear a análise e agilização nos trâmites de alguns processos referentes à Saúde Pública do Rio Grande do Norte. São pleitos que estão aguardando aprovação pelo Ministério da Saúde.
Acompanharam a Chefe do Executivo potiguar o secretário estadual de Saúde (SESAP), Luiz Roberto Fonseca, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e o Deputado Federal Betinho Rosado (PP).
Durante o encontro, a Governadora repassou às mãos do Ministro da Saúde o Plano Quadrimestral da Sesap, que descreve as metas do Governo do Estado para a Saúde Pública e apresentou uma síntese das ações realizadas em sua gestão.
Outro assunto tratado na reunião foram os ajustes no recebimento da contrapartida do Governo Federal para manter o atendimento aos usuários do SUS no Hospital da Mulher, em Mossoró. A unidade hospitalar é considerada de extrema importância para a região oeste e alto oeste do estado na assistência materno infantil.
A audiência serviu para pleitear a recomposição do teto financeiro do estado, além da ampliação da rede de oncologia com a habilitação de Unidades de Assistência de Alta Complexidade (Unacon) em Natal e Mossoró.
“Na área da oncologia, onde se realizam procedimentos de quimioterapia e radioterapia, o Governo do RN viabilizou com recursos próprios a compra de dois aceleradores lineares (aparelhos de radioterapia) que custaram em torno de R$ 6 milhões, sendo um para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e outro para a Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer (Natal) e vem mantendo sozinho esta assistência para o tratamento do câncer no estado”, ressalta a Governadora.
Entre os processos em tramitação no Ministério da Saúde estão: a habilitação de 17 leitos de UTI Neonatal em Natal (Hospital Varela Santiago e Hospital Santa Catarina) e Mossoró (Hospital da Mulher e Casa de Saúde Dix-Sept Rosado); a habilitação de 23 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Canguru em Mossoró (Hospital da Mulher e Casa de Saúde Dix-Sept Rosado); renovação da pactuação da cardiologia infantil; a habilitação do Hospital da Mulher como unidade de referência para gestação de alto risco; habilitação e qualificação de 5 ambulâncias do Samu 192/RN, que permitirá ativar mais uma Unidade de Suporte Avançado (USA) no Seridó, além de questões relativas às redes de urgência e emergência, atenção à saúde mental, rede Cegonha e cuidados oncológicos.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.
Ponto prá Rosalba, tentando resolver os inúmeros problemas de seu governo na área da saúde. Ponto também prá Henrique e Betinho, que mesmo em partidos diferentes da governadora, reforça suas reinvindicações politicamente! Isto é fato!.
Como sempre pedindo esmola ao GOVERNO FEDERAL com se não tivesse dinheiro em caixa com isso fazendo com que o dinheiro arrecado pelo estado durante sua gestão fique guardado para uma futura campanha eleitoral sem falar dos milhões que gasta com campanha de publicidade que o TJ RN já vetou .
ROSALBA O POVO NÃO É BURRO !!!!!!!!!!!! E SABE O QUE VC ESTAR FAZENDO COM O ESTADO DO RN , SUA HORA ESTAR CHEGANDO .
SE FOR IGUAL A VOCÊ NÃO É BURRO NÃO , É SÓ ALIENADO . NÃO VOTE EM ROSALBA NÃO , VOTE NOS CORRUPTOS QUE QUEREM RETORNAR AO PODER .
Ótima notícia! Beleza o agrupamento de partidos. Isso é política saudável, quando o interesse é o bem comum.
A Governadora Rosalba tem conhecimento avançado. Sendo para o bem do povo, ela pula até amarelinha. Desconhece a fogueira das vaidades.
se dependesse dessa governadora rosa fechadora que teve ajuda do deputado Henrique Alves em todos seus pleitos e ainda recodes de arredações a coisa estaria muito pior; fechou hospitais e levou a saúde ao maior estado de calamidade . Que ela volte pra Mossoró definiticamente. Essa é a vontade do povo do Rn que tanto sofre com essa governadora rosa fechadora em todas as áreas do rn.
Deve está apresentando o projeto agosto da alegria de autoria da cunhada festeira.
Bem diferente do prefeito de Mossoró, que viaja a Brasília e não diz o que vai fazer.
Transparência é para quem pode ser transparente.
Quem não pode faz tudo no escondidinho.
Até mesmo compra de MATERIAL DE LIMPEZA rem que ficar no escondidinho.
Será que NUNCA ninguém vai obrigar este prefeito de Mossoró a dizer o que comprou com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA?
IZABEL MONTENEGRO, você que me pediu que publicasse a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES e eu atendi, descubra o que este prefeito de Mossoró comprou de MATERIAL DE LIMPEZA com quase 50 mil reais para a Câmara Municipal de Mossoró quando era o presidente daquela casa.
Ah, você não pode descobrir e publicar porque ele vai estar aliado ao Henrique Alves nesta próxima eleição?
E o povo, IZABEL MONTENEGRO?
O povo que se lixe de pagar impostos?
E assim segue o baile.
////
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
GENIVAN VALE ESTÁ SABENDO DESTE FATO E NADA FAZ. ELE OUVIU A ENTREVISTA QUE DEI NA TAPUYO.
GENIVAN VALE NÃO FAZ NADA PORQUE NÃO QUER FAZER.