A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) convidou um nome de sua cota pessoal para a gerência da Central do Cidadão de Mossoró. O escolhido foi Antônio de Castro Dias, que foi secretário de Serviços Públicos em seus mandatos como prefeita de Mossoró.
É, ainda, o tradicional coordenador das campanhas da "Rosa" na cidade.
O convite aconteceu na última sexta-feira (12/03).
A própria governadora telefonou para Antônio de Castro. Em princípio ele aceitou. Mas o blog foi informado que tende a recuar, atendendo a pedido de seus familiares. É que a Central do Cidadão é considerada um "abacaxi" muito grande e a remuneração para o cargo não compensaria o sacrifício.
Em tempo: a Central do Cidadão de Mossoró está caindo pelas tabelas. Ocupa um prédio alugado no bairro Nova Betania (Zona Sul).
Fala-se que o aluguel chega aos R$ 20 mil por mês (informação não confirmada pelo blog).
O imóvel é desconfortável para os funcionários e principalmente para os usuários. Já está pequeno, é mal cuidado e está longe de atender às exigências de acessibilidade.
Do Blog de Julierme Torres AQUI.
A idéia de coloca a central do cidadão na Rodoviária é excelente. Houve boatos de colocá-la na E.E. Jerônimo Rosado o que discordo totalmente. esta escola deve acolher alunos que estão em escolas conveniadas e que dão despesas ao Estado e o Jerônimo Rosado é uma ESCOLA, tem estrutura para tal, foi idealizada para uma escola e caso coloquem a Central do cidadão lá a MP será notificado, acionado e haverá uma grande movimentação mobilizando toda a classe estudantil e pessoas lotadas neste estabelecimento. Aguardemos.
Sinceramente não vejo o velho Antonio de Castro com saúde e vigor para tombar aquele pandeiro não. Não teria outro ser humano com melhor disposição e com atesto da Rosa Gov para tal posto?
O bom local para se colocar a Central do Cidadão e o Detran, com amplo espaço para ser explorado seria o antigo CSU do Walfredo Gurgel. No mesmo complexo tem o prédio de uma antiga creche que está abandonado (inaugurada na gestão do Ex- Gov. Lavosier Maia), o prédio do próprio CSU onde funciona a E. E. Prof. Maratin Luther King e uma lavanderia pública, mas ainda se tem muito espaço disponivel terreno q se possa construir um amplo prédio e até uma pista de testes para o DETRAN. Tá ai a dica.
Dois locais enormes e que não servem a quase nada,o CAMPO DE AVIAÇÃO e aquele do DNIT/RODOVIÁRIA,dariam uma beleza para isso ou onde funcionou a antiga rodoviária,lá vizinha,que é um abrigo de vagabundos,empregados indicados,que apenas recebem SALÁRIOS,não tem nenhuma função,e,como não iriam dispensar estes,bastava para eles a escola Joaquim Borges,pelo menos não fechariam,outro o CAMPO DE FUTEBOL,como não está autorizado à prática esportiva,em seu entorno,se edificariam grandes salas,constrúidas pelas “gatinhas”(qiaisquer sentidos).KIKIKAKA!