quinta-feira - 15/04/2010 - 17:40h

Rosalba Ciarlini contesta Transparência Brasil

Um dia depois de ter apresentado levantamento informando que a bancada do RN no Senado Federal não tinha nenhum projeto aprovado, o Portal da ONG Transparência Brasil publicou um novo quadro, corrigindo parcialmente a produção legislativa dos parlamentares.  

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que no levantamento anterior – datado de 29 de março – não tinha nenhuma matéria aprovada aparece com nove propostas aprovadas, das quinze apresentadas.

As informações estariam atualizadas até o dia 23 de novembro do ano passado, segundo o portal. Mesmo assim, os números estão defasados, conforme o site do Senado: www.senado.gov.br.

 Rosalba apresentou 52 proposições, entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda à Constituição (PEC), Requerimentos e Projetos de Resolução. Foram aprovados 28. As outras matérias ainda estão tramitando nas Comissões ou aguardam inclusão na Ordem do Dia. 

A Proposta da Licença-maternidade de seis meses, de autoria da senadora, por exemplo, está desde novembro de 2008 esperando ser levada ao plenário para votação. A PEC 64/2007 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em decisão terminativa.

Outro caso é a Universidade do Seridó (UFSER), que já foi aprovada no Senado desde 2007 e espera votação na Câmara dos Deputados. Basta o internauta acessar a página do Senado e conferir que existem projetos de Rosalba tramitando nas Comissões de Educação, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Legislação Participativa e Comissão de Assuntos Sociais. 

No sumário da Transparência Brasil, há uma observação importante: “A proposição de matérias legislativas não é a única atividade de parlamentares. Eles trabalham em Comissões Temáticas e participam do debate político. Em particular os que exercem funções de liderança partidária ou a Presidência da Casa ou de Comissões tendem a propor poucas matérias de sua própria autoria”.  

Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Rosalba promoveu diversas audiências públicas e ciclos de debates, destacando-se o atendimento do Sistema Único de Saúde, a incidência da gripe H1N1, direitos trabalhistas, aposentadorias e pensões e regulamentação de profissões. Em pouco mais de um ano, a CAS já deliberou 198 matérias. 

Das 11 Comissões técnicas, Rosalba participa de oito: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e Comissão de Reforma Agrária (CRA). Além dessas, compõe diversas comissões especiais, como a de Acompanhamento das Obras do São Francisco (relatora); Acompanhamento de Metas fixadas pela ONU e Frentes Parlamentares (Criança e Adolescente, Combate ao Crack, Agricultura e reforma Agrária, entre outras). 

Veja informações técnicas detalhadas AQUI

* Informações da Assessoria de Imprensa da senadora e, em atendimento, ao legítimo princípio do contraditório.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. sonali diz:

    Parabéns à Senadora Rosalba.
    Ela está muito bem na fita.

  2. José Farias diz:

    Verdade seja dita! ROSALBA DIZ E FAZ! Lembro que nos anos 80 quando Doutora Rosalba estava iniciando na política Dr Laire seu opositor também iniciando e então candidato a Prefeito, dizia em rodas de amigos que o “fenômeno” Rosalba e seu jeito de ser ficaria para a história da cidade.. e hj essa mulher predestinada p/a política, se mistura com a geografia humana da cidade, do estado e do País. Desafio outras mulheres com desempenho político e de cunho humanamente carismáticas que se assemelhem-se ao da Doutora Rosalba. Jogue a primeira pedra essa mulher que possa se nivelar às qualidades vistas desde 1980 e de diversas maneiras provadas e comprovadas, como diria Emery Costa, lá se vão 30 anos!

  3. Claudio Melo diz:

    Mas a Trasparencia Brasil não acrecentou e não reduziu nada e é facil de explicar:
    O senador Jose Agripino Perde seu tempo valioso e pago por nós falando e fazendo fuxico do presidente Lula.
    A senadora Rosalba Perde seu valioso tempo e pago por nos inclusive os dez mil reais em galina fazendo campanha, se ela queria ser governadora por que se elegeu senadora?
    O senador Garibaldi é…. ele…. hummm…. espere…. não sei. Não sei, sei não.

  4. Claudio Melo diz:

    José Farias voce bebe é? acorda dessa ressaca.

  5. Rui Nascimento diz:

    …Mas de prático, nada. Realmente ela está muito bem, só na fita.
    Vale ressaltar que não se questiona o que ela fez por Mossoró. Fez! Já passou e ninguém vive de passado. Pergunte ao povo de Caicó, por exemplo, se eles estão interessados no que ela fez aqui, se isso os beneficiou em alguma coisa. O que está em questionamento é sua atuação no Senado e, verdade seja dita, ela ainda não chegou em Brasília. O problema é que a Rosa foi pro Senado já “montada” na campanha ao governo, daí, entre a ponte-aérea Alemanha-Mossoró, esqueceu que Brasília era seu destino. Na verdade ela fala muito e não diz nada, seu discurso é apenas retórica.

  6. Rui Nascimento diz:

    Com licença Emery. Lá se vão… 30 anos… Direto do túnel do tempo da política provinciana e… Pelo jeito vão se passar 30, 40, 50, 60 e por aí vai… Só de blá, blá, blá… De lembraças… Enquanto isso… Lá em Brasília… Me engana que eu gosto!

  7. MARCOS PINTO - PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    ROSAL BA ESTÁ BEM…PIOR. ehehehehehehe….

  8. valtinho vale diz:

    eu sei vc sabe e todos nós sabemos a rosa é nossa governadora de férias!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.