A política é realmente dinâmica. A metáfora das "nuvens", que a sabedoria mineira utilizou para mostrar esse movimento, está bem atual.
Em poucos dias, a pré-candidatura ao governo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) deixou de ser uma antecipação de vitória, para representar algumas incertezas.
Há muita coisa em jogo e não apenas a vontade da própria senadora, seu marido Carlos Augusto Rosado (DEM) e milhares de eleitores. As coxias do poder estão fervendo. Conspirações e sofismas fazem parte do ambiente.
É aguardar. Depois volto ao tema, com avaliações de bastidores, que mostram a complexidade das alianças e candidaturas para 2010.
A imprensa de Mossoró é muito combativa e existem representantes dignos seja em blogs como você, jornais excelentes como o gazetsa, defato e mossoroense. A imprensa de Mossoró tem alertado e batido firme nesta história de governadora de férias. A imprensa de Natal tem quer corrrer atras agora
Rosalba em nehum momento afirmou ser pré- candidata.
Seria um nome forte.
Mas acho que ela não tem pressa em se colocar no jogo sucessorio, para não correr tanto risco de bombardeio pelos que querem derrubá-la.
Tem perfil para disputa.
Tem carisma, nome forte, prestígio no município em que governou, e, o mais importante, convocada pelas vozes das ruas.