terça-feira - 27/08/2013 - 07:33h
Novo cenário

Rosalba e a compaixão da Assembleia Legislativa

A bancada majoritária de Rosalba Ciarlini (DEM), na Assembleia Legislativa, será esvaziada sobremodo. Mas ninguém espere oposição cáustica e frenética, não.

Os “neo-oposicionistas” devem ter postura crítica, mas nada incendiária.

A nau da governadora não precisa de mais fogo para arder até o fim. À deriva já vem há tempos e aderna lentamente.

Tenho conversado com algumas lideranças e agentes políticos. O clima é de decepção, mas também de compaixão entre deputados.

Descobriram que existe um grande despreparo da governante e seus “cabras da peste”. Um diagnóstico tardio, que se diga.

A “Micarlização” do Governo Rosalba é uma realidade em números e fatos, com dimensão bem maior, de amplitude estadual e reflexos inimagináveis.

O caso é mesmo de compaixão.

A Rosalba não faltou apoio político ostensivo na Assembleia Legislativa para tentar administrar o Estado. Daqui para frente, terá solidariedade.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A cada dia mais e mais notícias ruins sobre o governo da Rosalba Ciarlini.
    Greves se amontoam sem que nenhuma solução seja vislumbrada.
    Obras se arrastando com uma lentidão de causar inveja a mais preguiçosa das tartarugas.
    Governadora Rosalba Ciarlini, mesmo sabendo que os seus assessores jamais deixarão a senhora ler este comentário, já que só permitem que leia elogios a fim de mantê-la num mundo lindo e maravilhoso, fazendo com a senhora o que os áulicos fizeram com Maria Antonieta, vou lhe dizer uma verdades que precisam ser ditas .
    Pare com estas viagens totalmente desnecessárias.
    Dedique-se exclusivamente à administrar o Estado.
    Entregue a parte política ao Carlos Augusto, já que ninguém mais do que ele sabe fazer política e negociar com esta classe.
    Fiscalize pessoalmente a aplicação dos recursos do Estado, não aceite a conversa de prefeitos que recebem verbas para amenizar os efeitos da seca e ficam na enrolação.
    Para Mossoró a senhora mandou CINCO MILHÕES DE REAIS com este objetivo, mas até agora só se tem notícia de que um poço profundo foi cavado. E quando o povo cobra a aplicação destes recursos tem apenas o silêncio como resposta, como se este dinheiro não pertencesse ao povo.
    Faça um apelo a todos os prefeitos para que não aumentem o IPTU em nenhuma das cidades do RN.
    Verifique pessoalmente a situação dos estudantes das escolas públicas do RN, principalmente no que diz respeito ao UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, MERENDA ESCOLAR e grau de satisfação dos professores.
    Troque as viagens aos outros Estados por viagens ao interior do RN.
    Não viaje de avião, vá de carro e pare nos pequenos povoados para conversar com o povo. Se não for identificada, melhor ainda, pois assim poderá mais saber o que o povo pensa e deseja do seu governo.
    Mande embora estas assessorias que só consomem recursos do Estado e confundem a senhora com propostas totalmente divorciadas da nossa realidade.
    Chame as lideranças das categorias em greve e negocie a senhora mesma uma solução para por fim a todas estas paralisações. Mostre aos grevistas as condições financeiras do RN e ceda até mesmo um pouco além do limite, nem que para isto tenha que economizar em outros setores.
    Verifique se o Estado precisa de tantas secretarias.
    Dedique no mínimo 18 horas por dia ao trabalho.
    TRABALHO.
    Mexa-se, faça-se presente em todo o RN.
    Aproxime-se do povo.
    Dos políticos o Carlos Augusto se aproximará.
    Eu acredito nas suas intenções, mas só que apenas as intenções não resolvem.
    Diminua sua presença em solenidades, passando a dedicar este tempo que DESPERDIÇA a analisar os problemas do RN com pessoas que realmente conhecem o RN.
    Mais coisa há para serem feitas pela senhora.
    A senhora sabe disto.
    Então as faça.
    Que alguém faça este comentário chegar até as mãos da Governadora Rosalba Ciarlini.
    ///
    CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
    O IPTU VAI SUBIR EM 2014

    • Junior 100 diz:

      Muito bom o comentário, contudo aparentemente não tem muito o que fazer pois a atual conjuntura de articulação administrativa encontra-se engessada, seja pelos muitos desmandos feitos durante esses ultimos dois anos e meio, seja pela incompetência sistêmica de algumas assessorias.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Junior
        Você está certíssimo ao dizer “pela incompetência sistêmica de algumas assessorias.”
        Eu fico a pensar onde eles encontram tantos “assessores” incompetentes.
        Só pode se tratar de parentes, daqueles que a família diz “não deu para nada”, que eles empregam nos cargos de assessores.
        Para completar a tragédia trazem assessorias de fora, totalmente divorciadas da nossa realidade, assessorias que apenas copiam programas e eventos de outras regiões.
        Se a Governadora Rosalba Ciarlini tivesse assessoria de verdade já estaria sabendo que em Mossoró a cada dia perde votos e mais votos.
        Os pais das crianças que estudam nas escolas públicas acham que o UNIFORME ESCOLAR não é entregue porque a GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI não manda o dinheiro. E disto se aproveita a oposição para boatar que o dinheiro do UNIFORME ESCOLAR está sendo gasto em viagens e festas.
        As pessoas que são amigas da Governadora não tem coragem de encaminhar à Governadora estes comentários.
        Eu nunca vi a Governadora Rosalba Ciarlini, mas tenho coragem de dizer tudo isto a ela olhando-a bem dentro dos olhos. Basta que ela me dê CINCO MINUTOS.
        Eu ainda acredito na Governadora Rosalba Ciarlini.
        Acredito porque não pesa contra ela nenhuma denúncia de furto de dinheiro público.
        Isto para mim é fundamental.
        Na minha opinião somente os CORRUPTOS são irrecuperáveis.
        Alguém que tenha condições de fazer este comentário chegar às mãos da Governadora, faça isto por ela. Não é possível ela terminar o mandato sem saber o que acontece no RN e em especial na cidade de Mossoró.
        Mossoró que está passando para o anedotário nacional como a cidade FARTA.
        Farta remédio, farta UNIFORME ESCOLAR, farta médicos, farta isto e aquilo.
        Um abraço
        ///
        CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
        O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
        O IPTU VAI SUBIR EM 2014

  2. CRISPINIANO NETO diz:

    Apoio político e administrativo a Rosalba não faltou em nenhuma esfera. Assembleia legislativa, bancada federal, imprensa, prefeitos, vereadores, líderes comunitários e até, em alguns momentos a paciência dos líderes sindicais das categorias que dela receberam as pontas cortantes do flagelo.
    O Governo Dilma recebeu da própria Rosalba elogios rasgados pelas muitas verbas recebidas de lá.
    Sobre a “compaixão” dos deputados que vão ser oposicionistas, não sejamos tão compassivos assim. Na verdade, Rosalba será beneficiada pela tática ardilosa dos seus adversários que a querem governando e sangrando em pé, zanzando feito um zumbi, sem eira nem beira nem tribeira. Ninguém quer que Rosalba caia, exceto Robinson Faria. E é exatamente por isto que ninguém quer que ela caia. Governo Rosalba DEPOSTO, Governo Robinson POSTO… E, assim, como aconteceria com Paulinho Freire se Micarla caísse, surgiria um governante/candidato a quem, todos seriam moralmente obrigados a saudar com respeito e ainda demonstrar interesse em ajudar para “RECONSTRUIR O RN”. E eis que surgir um candidato forte a governador em 2014. Robinson Faria, de caneta na mão. Vítima empoderada, ” o novo”, etc. e coisa e tal. Pode-se imaginar o que ROBINSON faria, neste condição privilegiada?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.