Postagem desta quarta-feira (20) do Blog Thaísa Galvão informa: a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) não custeou a viagem da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), a Barcelona, na Espanha, para participar do congresso de cidades inteligentes.
Rosalba viajou às custas da Prefeitura – asseverou a jornalista e blogueira na mesma matéria.
Apenas não pagou a inscrição no evento, no valor de 995 euros (quase 5 mil reais) – acrescentou, com base em consulta feita à própria FNP.
Rapidamente, a Assessoria de Comunicação da municipalidade se apressou em se pronunciar, relata Thaísa Galvão:
“O Executivo Municipal está custeando as despesas da viagem da prefeita Rosalba Ciarlini e do secretário de Fazenda Abraão Padilha”.
“A Prefeitura também confirmou que as despesas do marido (Carlos Augusto Rosado) e filho da prefeita (Kadu Ciarlini), e da esposa do secretário, como o Blog publicou, estão sendo pagas pelos próprios, e não pelo poder público”.
Esse imbróglio que mistura dinheiro público com custeio pessoal, informação institucional com relatos particulares, segue nebuloso. Por quê? Em face do recorrente hábito da prefeita em não deixar tudo às claras, sempre largar por aí uma pequena mentira ou espalhar meias verdades por inteiro.
Versão oficial
Na última quinta-feira (14) – veja AQUI, a gestão municipal noticiou que ela iria para Barcelona – “com participação sendo custeada pela Frente Nacional dos Prefeitos”. O Blog Carlos Santos é que deu maiores esclarecimentos, acrescentados em postagem no sábado (16) – veja AQUI.
Agora, com o embaraço da matéria do Blog Thaísa Galvão, testemunha-se o corre-corre para remendar ou complementar a versão oficial. A municipalidade pagaria sua estadia na Espanha e apenas a inscrição no evento Congresso Internacional de Cidades Inovadoras, o Smart City Expo World Congress (SCEWC), caberia à FNF.
Um pouco diferente do que oficialmente tinha sido noticiado.
Mas esse enredo não acaba aí. Não mesmo.
A prioridade da viagem da prefeita não foi o SCEWC, mas visitar a filha Karla e netos na Alemanha ao lado de outros parentes, como filhos e marido. O SCEWC acontece desde ontem, terminando amanhã.
Caos para trás
A prefeita encaminhou comunicado à Câmara Municipal na quinta-feira, para informar que estaria ausente no período de 15 a 24 de novembro.
Dez dias.
Omitiu cavilosamente, sabe-se lá por qual razão, que o evento seria de apenas três dias.
O caos vivido pelo município com remuneração de pessoal tendo atrasos, desabastecimento de remédios (veja o caso da insulina AQUI) em unidades de saúde, débitos com fornecedores, centenas de terceirizados com folhas em aberto, recursos bloqueados para pagamento de médicos/hospitais e várias pequenas obras inconclusas, talvez recomendasse sua presença em Mossoró.
Leia também: Cacoete da mitomania marca Rosalba à porta de eleição.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A foto e o fato sem foto (inédito).
– Pronto! Chegamos à Praça de Touros. (tomara que ninguém nos reconheça) Aliás, chegamos atrasadas. O show já começou. Ouçam-o-o:
Malagueeeeeeña….Salerosa
Bejar tus labios quisiera
Bejar tus labios quisiera
Malagueña salerosaaaaa…
Y decirte niña hermosa
Oléeeeeeeee…! Oléeeeee…!
Pronto! O touro e o toureiro vão entrar.
– Oléeeeeee…Viva el toro. Oléeeeeee…!
– O locutor vai falar: Ouça-mo-lo.
– Muita atención. Muita atención. Gracias a la gente del país de Mossoró que visita España. Viva a la Rosa.
– Viiiiixi…! Já prestô. Nos descobriram-nos. Vamos cair fora.
– E agora? Qual a programação seguinte?
– Dêxôvê…Dêxôvê…! Pronto! Achei! Vamos visitar a Igreja da Sagrada Família. Aqueeeela que Gaudi começou a construir em 1800 e ainda não conseguiram terminar. Depois, vamos visitar as praças de Barcelona. Aliás, praça é o meu fraco: A-DO-RO.
– Querida, mantenha sempre os sapatos nos pés.
– Ai vaaaiii…! Que marmota é essa?
– Tô lendo aqui no blog do CS que flagraram o ‘Gorpi’ sem os sapatos em Paris…. e aí já viu, né? Tão tirando o sarro dela. Tão até dizendo que ela tirou para aliviar as frieiras.
– VIXI! ISSO GRAVE.
– Apois amarre bem os seus nos pés e vigie se alguém tá tirando foto por baixo das mesas. No passado, o povo ruim tirava retrato das brechas das mulheres pra ver a cor das calcinhas. Hoje, o que interessa são os pés e os sapatos. Coisa de gente doente, né não?
– Né, e pode dêxá. Bora, Ravengá.
30 minutos depois…!
– Pronto. Chegamos à Igreja inacabada de Gaudi. Vamos descer e visitar essa magnifica obra de arte. Creio eu que aqui ninguém vai perturbar a Rosa.
– Querida, antes de descer do carro, eu vou colocar esse cachecol no seu pescoço e subir até à cabeça. É importante que só fique com os olhos à mostra. Seguro morreu de velho e não vamos facilitar.
– Tudo bem. Pode começar a enrolar o dito cujo.
– Pronto! Pode descer do carro. Não há cristão nesse mundo que reconheça você. Tá parecendo uma mulher muçulmana.
– RAVENGÁ! RAVENGÁ! RAVENGÁ! ESPERE! ESPERE!
– Quem mulesta da cachorra tá chamando você?
– Não tenho a menor idéia. A voz é feminina e eu acho que ela tá chamando outra pessoa com o mesmo nome.
– Errou, Ravengá. É você mesmo que eu estou procurando.
– Querido, eu fiquei irreconhecível. Você, não.
– Desculpe, Senhora, eu não a conheço. Aliás, posso até conhecer, mas com esse cachecol tapando a sua cara….!
– Desculpe importuna-los. Eu sou uma ‘Paparazzi’ e vim do brasil só para registrar a presença de vocês aqui em Barça. Digaí, Rosa? Pensava que esse disfarce ia me enganar, nera? Eu sou profissional, querida.
– Olhe, Senhora, nós estamos em visita oficial e viemos a essa igreja pagar uma promessa. A ocasião é santa.
– Pagar promessa de quê? Arranjaram dinheiro pra comprar insulina? Para pagar aos anestesistas? Por que não estão pagando o 13o no mês de aniversário do servidor? Hein?
– Para tudo tem uma explicação: O 13o não está sendo pago no mês de aniversário, porque o servidor estava torrando todo o dinheiro com bolas, língua de sogra, bolo, refri, salgadinhos, cerveja, fogos, churrasco, garçom, som ao vivo e o escambau. No dia seguinte ele chegava para trabalhar mais liso do que espinhaço de pao doce. Essa histórinha acabou.
– E a insulina? Os médicos anestesistas?
– Minha Senhora, Vossa Excelência está fazendo muitas perguntas para o meu gosto.
Afinal, QUEM É VOCÊ? SERÁ DÁ PRA SENHORA TIRAR ESSE CACHECOL DO ROSTO?
– Não seja por isso. Pronto! Já tirei?
– TÓNNNNNNNNHA…..! VOCÊ AQUIIIII?
– Kkkkkkkk, eu aqui com vocês e John Clodô em Paris seguindo os passos de o ‘Gorpi’.
– Misericórdia! Como o mundo é pequeno, né não? Afinal, quem te contratou, criatura?
– Meu Mô, João Claudio.
– EU SABIA. Aposto que vai vender as fotos para…!
– Acertou, e vai ser publicado no Pensando Bem…!
– Só matando, né não?
– Eu essa estava seguindo vocês há muito tempo, desde Portugal, na esperança de flagrar a Rosa sem os sapatos. Uma foto descalça faz o maior ‘su’ no RN. E rende notícias que nem presta.
– A gente vai chegar. Passar bem, Tónha (Ô mulher xoca. O marido, pior ainda. Ô casalzinho pra eu tênojo)
– Passar bem, Rosa (ora, pagar promessa em Barcelona????….Quem já viu??)
Não vamos esquecer q ela quando senadora usou 262 passagens pra bater pernas na europa
Esse João Claudio, além de ser um grande humorista, é um crânio!!!! Parabéns João Claudio!!!!