A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi vaiada à manhã dessa sexta-feira (21), no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, onde esteve para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A manifestação espontânea partiu de seguidores do presidente.
Enquanto ele foi recebido ruidosamente com aplausos e gritos de apoio, Rosalba teve que conviver com esse mal-estar. “Fora, caroneira”, chegaram a insultá-la. Mas o presidente abraçou-a e conversou com ela e outros interlocutores, como a vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), no interior do aeroporto.
Bolsonaro também recebeu um documento da prefeita, reforçando pleitos antigos do municÃpio e do estado.
Vale lembrar, que no segundo turno das eleições estaduais de 2018, com o filho Kadu Ciarlini (PP) candidato a vice-governado de Carlos Eduardo Alves (PDT), Rosalba surfou e pegou ‘carona’ na ascensão de Bolsonaro, para apoiá-lo em Mossoró. Mas a chapa perdeu no municÃpio.
Vaias como no passado
A situação para Rosalba Ciarlini não é nova. Na verdade, se repete numa visita presidencial ao RN.
Em 3 de outubro de 2013, governadora do RN, ela foi vaiada em Ceará-mirim em agenda da então presidente Dilma Roussef (P).
O assunto ganhou repercussão nacional também por outro detalhe.
Em meio às vaias, quem mais se deliciava com a imolação da prima e então adversária, era a deputada federal à época e da bancada dilmista, Sandra Rosado.
A parlamentar filmou todo o constrangimento, utilizado um smartphone pessoal, revelando como era o nÃvel de distanciamento entre elas.
Fotos do episódio foram repercutidas no estado e em nÃvel nacional, como a revista Época, com o jornalista Felipe Patury.
Hoje, no PSDB, Sandra Rosado é vereadora vereadora rosalbista na Câmara Municipal de Mossoró. Os dois grupos fizeram composição polÃtica na campanha municipal de 2016, quando Rosalba foi eleita pela quarta vez à prefeitura.
Deixou de ser contendora para ser aliada e liderada da prefeita.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O VÃdeo e o Fato.
Ô povin amundiçado. Nã!!! Parece urubu ‘atrás’ de carniça.
Escrevi o ‘VÃdeo e o Fato’ ao som de ‘Melô do Marinheiro’, by Paralamas do Sucesso, e ‘Você Fala Demais’, by Os Jovens.
Bem feito para ela,e que aguarde dia 15 de Novembro .
As vaias tinha endereço certo a Governadora Fátima , como ela não foi convidada então sobrou pra “Rosa” kkkkk
Sandra, uma polÃtica feita por acordos. Mossoró sempre na mão desse povo.
Seguinte: meu assunto de hoje é o retumbante acolhimento do presidente pelo povo de Mossoró. Histórico! Por outro lado a ausência da notÃcia, pelo menos aqui no RJ. Nenhuma nota, como se o episódio não tivesse existido. A população do segundo municÃpio do RN vai à s ruas abraçar Bolsonaro. Reconhecimento, esperança, seja o que for…não poderia ficar sem registro. Não somos invisÃveis! Imprensa, a meu ver, falhou…e feio!
E você está longe, não é eleitora do municÃpio, o seu voto não cobra, lembra do que o seu pai dizia com os sobrinhos dele, os seus primos ?
Wendell, o fato de morar longe não dilui o meu sangue, nem encobre o meu gentÃlico. Estive ali com meu povo, com minha esperança potiguar. Não me referi a nenhum parente. Eu, sou eu! Se a minha voz não ecoa aÃ, nem por isso deixarei de me manifestar.
Mas está isolada, não tem significância, os tempos do seu saudoso pai já passaram, os seus primos que estão no poder não lembram dele mais,
Wendell. Que descortesia dizer que alguém não tem significância. Que homem diz isso a uma mulher ? Traçou seu perfil.