PolÃticos mossoroenses que fazem parte do mesmo grupo destinaram parte do seu empenho, hoje, a uma luta comum: melhoria da saúde.
Na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) alertou: "É preciso uma vontade polÃtica para a aprovação da emenda 29, que fixa os percentuais mÃnimos a serem investidos anualmente em Saúde."
Em outro trecho, continuou a queixa: "O que nos preocupa sobremaneira é que a área econômica do governo federal rejeita a proposta em tramitação no Congresso, de indexação do orçamento da saúde a 10% da receita corrente bruta do Governo."
Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), se pronunciou durante audiência pública hoje em BrasÃlia, na Comissão de Assuntos Sociais.
"O repasse direto dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), para os municÃpios, foi defendido pela senadora e ex-prefeita de Mossoró.
"A dependência dos municÃpios diante dos Estados no repasse de recursos traz dificuldades em algumas situações", argumentou a senadora, defendendo, o financiamento da saúde, com o reajuste da tabela do SUS.
Volto ao assunto daqui a pouco. Aguarde.
Faça um Comentário