Suspenso pela quarta vez na terça, 21, ele será retomado noutra data e em ambiente de plena desconfiança. Ouvi nessa quarta, 22, fontes que transitam no Congresso Nacional e cruzei informações com graduados jornalistas que cobrem o Judiciário.
O cenário é tenso e envolve muito mais ingredientes do que constam nos autos processuais. Hoje está descartada a retomada dos trabalhos, até porque o relator Caputo Bastos estará viajando. O processo só entraria na ordem do dia com sua presença.
O mistério ronda o voto-vistas do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, no julgamento adiado pela quarta vez na terça.
Votando a favor de Rosalba, que é acusada de usar indevidamente a TV Tropical do aliado, senador José Agripino (DEM), na pré-campanha de 2006, ele a salvará da cassação. Em contrário, caberá ao presidente Marco Aurélio Mello o voto de minerva.
O voto de Direito passou a ser uma caixa-preta. Até há alguns dias, seria pela cassação, sussurra-se na Capital Federal. Hoje ninguém sabe. Intui-se.
Colhi de duas fontes, que ele foi "aconselhado" pelo cardeal Eugênio Sales (Rio), um amigo de longas datas nascido em Acari (RN), a rever sua interpretação em desfavor da senadora potiguar. A partir daí, teria refugado e passaria a endossar o mandato de Rosalba.
Sales é seu amigo dileto da Opus Dei. Outra vertente de informação atesta que Direito daria uma resposta ao governo Lula, por saber que não seria indicado mais para o Supremo Tribunal Federal (STF).
A nebulosa Agência de Informação (ABIN) o classificaria como homem de ultradireita, ligado até a movimentos vetustos como o TFP (Tradição, Família e Propriedade).
O certo é que parece não haver mais tempo para Direito ser indicado para o STF. Dia 6 de setembro é o prazo limite, quando ele completa 65 anos. Lula tem que indicá-lo já, para o seu nome passar pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado – presidida por Marco Maciel, do DEM. Daí…
Marco Maciel esteve com o ministro Marco Aurélio na terça.
Noutra frente de batalha para salvação do mandato da senadora, credenciados interlocutores do governo receberam a "senha": Rosalba estaria disposta a migrar para um partido aliado (como este Blog deu em primeira mão no próprio dia 21), levando um deputado federal, o cunhado Betinho Rosado (DEM).
A situação é ainda delicada, mas particularmente tenho uma opinião, claro que sujeita ao desmonte com fato em contrário, adiante: creio que Rosalba não será cassada no processo em discussão. Passou do "tempo".
Volto em poucos minutos com mais uma postagem relacionada ao tema.
Vale tudo pra ficarmos livres de Fernando Bezerrão!!!!!
Com as negociações em torno do julgamento para salvar o mandato de Rosalba no STF, Antonio Carlos “MALVADEZA” Magalhães, estaria correndo o risco de ser canonizado, isso mesmo virar SANTO, pois de MALVADEZA ele não tinha nada, até a “Santa Igreja” botou seus milagres à vista e tenta desesperadamente salva-la neste episódio.
E viva ao País de todos os podres…
Com as negociações em torno do julgamento para salvar o mandato de Rosalba no STF, Antonio Carlos “MALVADEZA” Magalhães, estaria correndo o risco de ser canonizado, isso mesmo virar SANTO, pois de MALVADEZA ele não tinha nada, até a “Santa Igreja” botou seus milagres à vista e tenta desesperadamente salva-la neste episódio.
E viva ao País de todos os podres…
Para o bem de Mossoró, Alto Oeste e por que não dizer do Rio Grande do Norte, a permanência da Dra Rosalba no senado, até porque seria uma injustiça se ocorrer o contrário.Estou aqui em Belo Horizonte, mais acompanhando o desenrolar através de voces da imprensa da minha querida cidade.