Não adianta camuflar com palavras ou produzir qualquer outro despiste: Rosalba Ciarlini (DEM), atual senadora da República, é pré-candidata ao governo do RN em 2010.
Faço uma exposição, que seria até dispensável, para levar o ex-deputado Carlos Augusto (veja matérias postadas bem mais abaixo) a dissertar no nirvana contemporâneo em que vive. Ele, de chofre, esparrama-se em comentários quanto ao que mais gosta: Rosalba Ciarlini, a “Rosa”.
Não por coincidência, sua musa política.
O ex-deputado titubeia inicialmente, porém capitula na confissão em relatos, análises e até reproduzindo pesquisas – para consumo interno – indicadoras da crescente preferência à ex-prefeita, como nome ao governo.
Nossa conversa é em Martins, em pleno Festival de Gastronomia, noite fria de sexta, 13.
Em 2010, lembre-se, teremos campanha eleitoral. Daqui a três anos haverá disputa ao governo estadual, por exemplo.
Os supostos adversários em evidência, conta Carlos, cumulativamente não somam índice de intenção de votos que chegue a se aproximar de Rosalba. O ex-deputado atribuiu aos governos municipais da ex-prefeita (foram três) o cerne da empatia.
“O governo dela foi excepcional”, rotulou.
Fiz reparos, sem deixar de identificar muitos méritos.
Ninguém pode abstrair que o instituto da reeleição, a explosão do royalties do petróleo, a estabilidade da moeda, escassez de intempéries climáticas, verbas constitucionais casadas para educação, saúde etc deram à então prefeita condições de gestão que nunca qualquer outro prefeito obtivera.
Carlos Augusto não contra-argumentou. Preferiu continuar incensando Rosalba. É nela que ele se realiza como político. Não perdeu tempo, inclusive, para tentar granjear mais apoio:
– Espero ver você anunciando seu voto na Rosa.
Quem sabe.
* Saiba mais sobre a entrevista com Carlos Augusto, em matérias abaixo, postada nesta segunda, 16.
Mas sendo do pfl tou fora.
É a Rosa !! É a Rosa !! É a Rosa !! 2010 tô com Rosalba e não abro !! Vai ser a melhor governadora do RN.