A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) conseguiu uma proeza hoje em Assu: reuniu vozes discordantes em torno de sua postulação à disputa ao Governo do Estado.
A congressista selou a união entre todos os grupos que apoiam seu nome no Vale do Açu. Por questiúnculas paroquiais, que em alguns casos são até mesmo pessoais, além de políticas, algumas lideranças não coabitavam o mesmo espaço.
Na base de "um por todos e todos por um", a senadora passou horas de um lado para outro em Assu, sobretudo à tarde deste sábado (8). A costura que já tinha começado há alguns meses, terminou fechada neste dia.
Para conseguir o que parecia um entendimento impossível, que exigia muita conversa e tempo, Rosalba fez uma reunião com todo o diretório do DEM, na casa do empresário Dinarte Diniz. Até o ex-prefeito José Maria topou aparecer.
A conversa, em clima cordial, foi presenciada pelo prefeito Ivan Junior ((PP). Eles posaram até para fotografias para registrar o momento político histórico.
Diniz, além de sediar a reunião em sua casa, cedeu o escritório do posto de combustível de sua propriedade para uma conversa com o ex-prefeito Ronaldo Soares (PR) e o filho dele, George Soares (PR). Aí ficou fechada a última peça da corrente. Vencidas resistências finais ao entendimento.
O primeiro encontro público do grupo ocorreu na vaquejada de Itajá, a poucos quilometros de Assu. Na comitiva, vereadores e lideranças do PMDB e PV.
Rosalba foi a Assu acompanhada da sua irmã e vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini (DEM), além de assessores.
Foto – (Cedida) – Dinarte Diniz, George e Ronaldo Sores, o presidente da Câmara de Itajá, Preguinho; Rosalba; o vice-prefeito de Itajá, Francisco Hélio; o prefeito Ivan Júnior e a professora Livanete.
Faça um Comentário