A pesquisa do Instituto Consult, de âmbito estadual, também faz abordagem sobre cenário sucessório estadual com vistas às eleições de 2014.
No quesito “rejeição”, por exemplo, a atual governadora e potencial candidata à reeleição, Rosalba Ciarlini (DEM), é disparadamente a que ostenta a maior repulsa popular. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também não aparece bem no “filme”.
Veja abaixo:
Rejeição:
Rosalba Ciarlini (DEM) – 47.9%
Wilma de Faria (PSB) – 13.4%
Henrique Alves (PMDB) – 4.4%
Robinson Faria (PSD) – 3.8%
Garibaldi Filho (PMDB) – 3.4%
Carlos Eduardo Alves (PDT) – 2.4%
TODOS 5.6%
NÃO SABE DIZER 22.1%
Acho que vilma fez um grande governo, porem houve uma exploração negaTIVA para sua pessoas, veiculada e alimentada pelos radios e jornais dos alves e maia com o intuito de diminuir a performance do seu pretigio, mas o tempo vai esclarecer a verdade e o engano do povo. Vilma foi a grande guerreira administradora do estado tinha prumo e rumo o seu governo
O desgaste polÃtico da Wilma de Faria em Mossoró atrela-se à reconhecida antipatia e perfÃdia que os seus representantes desencadearam na concepção dos que se dispunham a sufragar o seu nome. A comprovação da existência da perfÃdia e da antipatia constituem os maiores cabos eleitorais para se derrotar qualquer candidato.