segunda-feira - 16/12/2013 - 19:02h
Decepção

Rosalba não dá esperança de melhores dias a militares do RN

Na noite do último sábado (14/12), durante evento evangélico em Mossoró, o vereador Soldado Jadson (Solidariedade) abordou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a indagando sobre o envio do projeto da Lei de Promoção dos militares para Assembléia Legislativa do RN. Ela foi direta: não há previsão.

Afirmou ainda estar descontente com a categoria em virtude do acampamento e demais protestos. Mencionou ainda sobre as dificuldades financeiras do Estado e que sua gestão já havia concedido o subsídio aos militares. Segundo ela, a providência teria dobrado o salário dos militares.

Jadson ouve, decepcionado, Rosalba Ciarlini

O Soldado Jadson explicou que o subsídio sem a lei de promoção não representava uma conquista para a base que são os soldados e que o impacto financeiro do projeto é para médio e longo prazo. O vereador informou que diante da negativa do governo a tropa iria retomar o acampamento pois o descontentamento é grande.

“Fiquei surpreso com a resposta que me foi dada pela Governadora de nosso Estado pois em nenhum momento foi apresentado qualquer perspectiva positiva para nossos pleitos”, disse.

Ato Público

Os militares estão em Assembléia Geral na capital desde às 14 horas desta segunda-feira e em Ato Público na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), em Mossoró, a partir das 8 horas desta terça-feira (17).

Domingo (15), uma comitiva composta pelo vereador Soldado Jadson, presidente da Associação dos Praças (APRAM), Soldado Tony, e demais membros da associação estiveram na cidade de Portalegre. Conversaram com o deputado Getúlio Rêgo (DEM), líder do governo na ALRN. Foi repassado para o deputado a situação da segurança pública do RN, o crescimento do movimento Segurança com Segurança e a postura desrespeitosa por parte da governadora.

Getúlio se comprometeu em ir a Natal nesta segunda para intermediar conversa com o governo e disse que reitera seu posicionamento público de apoio aos militares.

Ainda durante a passagem pelo alto oeste os representantes estiveram em Pau dos Ferros onde foi passada as informações dos últimos acontecimentos aos militares locais e feito convite para o grande ato público desta terça a ser realizado em Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Segundo ela, a providência teria dobrado o salário dos militares.”
    Os líderes deste Ato Público que acontecerá amanhã na Praça do Pax não podem deixar sem resposta esta declaração da Governadora Rosalba Ciarlini.
    DOBROU O SALÁRIO DOS POLICIAIS?
    Qual a categoria no Brasil que teve o salário dobrado?
    A permanecer isto sem resposta fica difícil contar com o apoio da população.
    Tudo isto acontece, no RN e em todos os outros Estados, por culpa da loucura que fizeram em Brasília, onde um Sargento de Polícia ganha 14 mil reais, mais do que um General de Exército.
    É lógico que sabendo disto, todos os PMs dos outros Estados querem isonomia com a PM de Brasília, no que estão certíssimos, já que desempenham as mesmas atividades.
    Eu já estou cansado de escrever aqui que é preciso fazer um realinhamento salarial no Brasil.
    Os empurradores de cadeiras para Joaquim Barbosa e seus colegas do STF se sentar ganham 12 mil reais. Será que não dava para os ministros do STF puxarem as cadeiras em que se sentam?
    Renan Calheiros viu e tratou logo de contratar um empurrador de cadeira para o Senado, só que com um salário um pouquinho maior. Coisa de apenas 13 mil reais, afinal o empurrador da cadeira do Presidente do Senado não pode ganhar igual a um servidor de cafezinho que abocanha a mixaria de 12 mil reais mensais.
    Se eu for ficar dando exemplo de aberrações salariais aqui vou virar a noite.
    Se eu entrar na tal das sucumbências…
    Tudo dinheiro público.
    Tudo dinheiro de impostos pagos por um povo que não tem saúde, educação, segurança.
    Um povo que muitas vezes não tem sequer o que comer.
    Isto não vai acabar bem.
    /////
    FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
    O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.

  2. Jailyon de Sousa Xavier diz:

    Eu achava que só quem fazia greve e/ou movimento paredistas eram ou são os Professores!

    Professor Jailton.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.