Uma coisa é mais do que clara na política rococó de Mossoró: o grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) e da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) querem desesperadamente a sombra do rosalbismo.
Veem em Rosalba Ciarlini (PP), ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita, a tábua de salvação ao resgate político.
Querem sair do ostracismo pelas mãos dela. Querem ser resgatadas, sejamos diretos, sem rodeios.
Não se trata de um projeto de união político-familiar, mas de salvação particular e de seus respectivos grupos.
Entre as três, há um poço de desconfiança comum e quase nenhuma afinidade.
O que existe de mais verdadeiro nessa relação é uma ‘sincera hipocrisia’.
A primeira que ascender, picará letalmente as demais.
O esquema de Fafá Rosado é dependente de fatores e vontades externas, não é proativo e não se movimenta por combustão própria. Busca uma sobrevida.
Foi penduricalho de uma e de outra, até desembarcar na Prefeitura e passar a agir como se fosse uma força política, com luz própria. Depois que saiu do Palácio da Resistência, topou até se apresentar como ‘liderada’ do inquilino do poder da vez, o prefeito Francisco José Júnior (PSD), que a descartou logo adiante.
O tempo e as urnas de 2014 deram a dimensão de sua força sem a retaguarda da Municipalidade: não se elegeu à Câmara Federal e não reelegeu o marido Leonardo Nogueira à Assembleia Legislativa.
Crucial
Com o grupo de Sandra é um pouco diferente, porém igualmente dramático. O momento é particularmente crucial. Tem algum capital de votos, mas incapaz de alçar voo próprio à Prefeitura.
Para renascer, precisará da Prefeitura ou de um “imponderável de almeida” mais adiante, como diria o escritor Nelson Rodrigues, numa metáfora que fala do improvável que acontece.
Um milagre, simplifiquemos.
Em relação à Rosalba, a princípio, é possível se identificar o favoritismo à municipalidade em 2016. O atual governante, Francisco José Júnior, versão Micarla de Sousa da política nativa, é seu principal cabo eleitoral.
Melhor, impossível.
A prima Sandra e a ex-aliada Fafá, por enquanto, são úteis para inflar seu ego e valorizá-la publicamente, tamanho o paparico calculado. Mas ambas – ou qualquer uma – podem significar peso enorme à ‘Rosa’ numa nova caminhada ao Governo municipal.
“O povo é quem vai dizer”, como tem repetido Rosalba.
Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.
Esqueceram muito rápido o que fizeram com o RN.
Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós
Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós
Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós
Francisco Bezerra diz:
4 de dezembro de 2015 as 19:45
Alô babões! lembrem-se: a Rosa fechou o Meios deixando várias pessoas desempregadas as vésperas da aposentadoria, só pra esvaziar a Secretaria que deu a Garibaldi, a Rosa que sequer concluiu uma reforma no Hospital Tarcisio Maia, a Rosa que achou o Teatro Lauro Monte funcionando e deixou fechado, a Rosa que desvirtuou o projeto do complexo viário do abolição e deixou um precipício para os mossoroenses se suicidarem, a Rosa que deu o Plus aos médicos de Caicó e não deu para os de Mossoró, a Rosa que diminuiu o Programa do Leite, a Rosa que inaugurou o Hospital da Mulher e deixou que desviassem cerca de R$ 10.000.000,00 no primeiro ano, a Rosa que teve oportunidade de resolver o problema do Aeroporto de Mossoró e nada fez, a Rosa que deixou as empresas de fruticultura irrigada migrarem para o Ceará por falta de incentivos no RN, a Rosa que prometeu a estrada do cajueiro e não o fez, a Rosa que deixou Mossoró quase sem água por falta de investimentos, apesar da CAERN ter ficado superavitária, a Rosa que não teve um olhar diferenciado para UERN, a Rosa que pediu U$ 540.000.000,00 ao BID e nada fez com esse dinheiro, a Rosa que não trouxe uma industria para Mossoró, a Rosa que retinha os recursos SUS repassados para Mossoró nas contas do Governo do Estado! A Rosa que dilapidou o patrimônio do IPERN, a Rosa que devolveu milhões de recursos federais, da segurança publica, por falta de projetos, a Rosa que prometeu reformar o Nogueira e não passou sequer uma mão de cal!…Tem mais…tem mais…UFFA!! E é por que ela adora Mossoro!!!!
2016 querendo chegar já pode , não vejo a hora de sair de casa pra dar o voto a ela , tomos juntos Rosalba .
Coitado!