A presidenta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Rosalba Ciarlini (DEM-RN) convocou os senadores, integrantes da Comissão, para limpar a pauta de votação até o fim do ano e marcou para esta terça (10). A sessão especial começa às 9h.
Entre os itens em votação, estão três projetos relatados por Rosalba.
De autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), o PLS 227/2008 define regras e normas para garantir o atendimento médico de crianças e adolescentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O parecer da relatora é favorável à proposta e assegura diagnóstico, tratamento integral, recuperação, consultas ambulatoriais, pronto-atendimento e internações hospitalares, de acordo com a tabela de freqüência de atendimento definida na proposta.
Outra proposta a ser votada, pretende garantir o fornecimento de leite para os filhos de mães portadoras de HIV e doentes de AIDS. O PLS 210/2002 está tramitando em conjunto com o PLS 352/2003, o qual determina a distribuição gratuita de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em condições crônicas, segundo padronização a cargo do Poder Executivo.
Os projetos de autoria dos senadores Mauro Miranda e Luis Otávio, respectivamente, também foram relatados pela presidenta da CAS. O parecer da senadora, favorável aos projetos, estabelece que durante os dois primeiros anos de vida, toda criança nascida de mãe portadora do HIV ou doente de AIDS receba leite em pó, gratuitamente do Sistema Único de Saúde (SUS). O produto deverá ser fornecido de acordo com a padronização do ministério da Saúde.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da senadora Rosalba Ciarlini.
MUITO BEM! E POR QUÊ ELA NÃO PEDE Á FAFÁ A AGILIDADE DOS ATENDIMENTOS NAS UPAS E NAS UBS ? E POR QUÊ ELA NÃO INTERCEDEU PELO POVO JUNTO À FAFÁ PARA QUE A MESMA NÃO FECHASSE UBS E AMI ? ANTES DE ELA OLHAR PARA O QUINTAL DO VIZINHO ELA DEVERIA OLHAR PARA O QUINTAL DELA – MOSSORÓ. Ô POVO SOFREDOR ESSE DE MOSSORÓ.