A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) solicitou a implantação de parques tecnológicos no RN em visita ao novo ministro da Ciência e Tecnologia, Antônio Raupp. Esteve acompanhada do ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Filho (PMDB) e do senador interino Paulo Davim (PV).
“Vamos dar toda atenção aos pleitos do RN”, assegurou o ministro Antonio Raupp, conforme relata a Assessoria de Imprensa da governadora.
Rosalba recordou, ainda, emenda do deputado Betinho Rosado (DEM) destinando R$ 21 milhões para o Parque Tecnológico de Mossoró. Desde 2009 que a proposta está em pauta, sem avançar.
Nota do Blog – O deputado federal licenciado (secretário Estadual da Agricultura do Estado) Betinho Rosado tirou carta de seguro e, meio constrangido, afirmou em palestra na Loja Maçônica Amâncio Dantas (Mossoró), no inÃcio de dezembro-2011, que o projeto do Parque Tecnológico de Mossoró, com recursos da ordem de r$ 21 milhões, dificilmente seria implantado.
Ele disse que a iniciativa não se viabilizou por falta de um simples projeto, posto no papel, pela Prefeitura de Mossoró, governo de sua prima, a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), “Fafá”. O MunicÃpio perdeu prazo à apresentação, não demonstrou interesse.
Veja detalhes AQUI.
O caso não é de veto do Governo Federal, mas de pura incompetência e desleixo dos próprios aliados da governadora. Bom que fique clara a verdade dos fatos, para que não tenhamos outro engodo sendo espalhado à sociedade, sem respeito aos fatos. Abra o link acima e veja mais detalhes esclarecedores.
Éh,
mais uma vez comento sobre a necessidade de planejamento, de capacidade dos gestores de abrigarem em seus quadros, pessoal com capacidade de pensar projetos sob o ponto de vista técnico. As pessoas costumam defender uma visao de fragilidade dos partidos polÃticos brasileiros, especialmente sob o ponto de vista da sua incapacidade de representação e inconsistência ideológica. Esses aspectos me parecem sintoma, não causa. Pessoalmente não acredito ser a substituição da ideologia pelo pragmatismo o grande problema dos atuais partidos polÃticos. Problema mesmo, me parece, está na ausência – na estrutura organizacional formal ou informal dos atuais partidos – de quadros INTELECTUAIS que concebam propostas para a sociedade e quadros TÉCNICOS, que elaborem projetos capazes de os viabilizar concretamente. O DEM, me parece, se quiser sobreviver, precisa investir nesses aspectos. Resumindo, penso que os partidos hoje padecem de um grave déficit de capacidade de gestão e de formulação de propostas polÃticas.
Ah sim, esquece tudo! Lembrei como se dão as costuras polÃticas no nosso sistema polÃtico,rs.